NOTÍCIAS

26-NOV-2021

Semsa realiza dia 'D' da Megavacinação para aplicar 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço da vacina contra a Covid-19

A vacinação foi realizada nesta quinta-feira (25) na escola estadual Fernando Guilhon. Também teve aplicação da 1ª dose para os "atrasados".

#Saúde POR ADONIAS 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Homem é vacinado contra a Covid-19 no dia D da Megavacinação em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aderiu a Campanha Nacional de Megavacinação organizada pelo Ministério da Saúde, para incentivar as pessoas a voltarem aos postos de vacinação para tomar a segunda dose e a dose de reforço contra a Covid-19. O dia "D" da campanha no município foi realizado nesta quinta-feira (25) de 8h às 18h na escola estadual Fernando Guilhon. Também teve aplicação da 1ª dose para os "atrasados". Segundo a Semsa, 300 doses foram administradas no total.

Para a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, essa é mais uma oportunidade para quem ainda não se vacinou contra a Covid-19 ou para quem precisa completar o seu esquema vacinal com a segunda dose ou dose de reforço. "Hoje estamos fazendo a mega vacinação conforme o ministério da saúde preconizou, a campanha começou no dia vinte e segue até o dia vinte e seis, e hoje o município está fazendo o dia d, com todas as vacinas para todos os grupos", afirmou.

O autônomo Carlos Eduardo do Nascimento, de 36 anos, morador do bairro Alto Alegre, disse que ficou sabendo de restrições em Óbidos, no Pará, por conta do aumento de casos de Covid-19 e por isso procurou o quanto antes tomar a segunda dose. "Eu que trabalho viajando é muito importante tomar a segunda dose, que já tinha retardado a mais de um mês. Eu morava em Manaus, onde tomei a primeira dose e agora a segunda para evitar qualquer eventualidade", disse.

O aposentado Pedro Luís Rebelo, de 76 anos, falou da importância da dose de reforço da vacina. "Hoje é meu dia da terceira dose, nós só temos que parabenizar toda equipe da secretaria de saúde do município de Mojui dos Campos", agradeceu.

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues reforçou a importância de a população completar o esquema vacinal. "A vacinação avança, mas ainda assim poucas pessoas estão retornando para tomar a segunda dose ou dose de reforço. Estamos incentivando a população a procurar os pontos, a conferir o intervalo das doses e completar o esquema vacinal. A campanha em Mojuí dos Campos está sendo um sucesso, graças ao empenho de nossos profissionais de saúde", ressaltou.

Por Elivado Silva
Revisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascom@mojuidoscampos.pa.gov.br
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito