NOTÍCIAS

16-JUL-2021

Semtras realiza ação itinerante para nove comunidades distantes mais de 100 km da sede do município

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 16 DE JULHO DE 2021

Atendimentos durante a ação itinerante da Semtras na comunidade Corpus Christi. (Fotos: Divulgação/Semtras/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou nesta quinta-feira (15) uma ação itinerante na Comunidade Corpus Christi distante 135 quilômetros da sede do município. Mais de 100 famílias foram beneficiadas.

A ação atendeu os moradores de nove comunidades, Corpus Christi, São Miguel, Nossa Senhora dos Navegantes, Comunidade Vista, São João, Nova Cannã, Galileia, Princesa Isabel e Unidos por Deus.

O presidente da comunidade Corpus Christi, Josimar de Freitas agradeceu pela ação. "Quero fazer o agradecimento por terem disponibilizado a equipe do Cras para está hoje na comunidade promovendo essa ação, quero também agradecer a diretora da escola por ter disponibilizado o local e a equipe de saúde junto com os ACSs que passaram de casa em casa avisando a população, quero agradecer a todos, a comunidade de Corpus Christi juntamente com todas as outras comunidades vizinhas só tem a ganhar com essa ação", enfatizou.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Josiara Figueiredo, foram levados os atendimentos feitos no Centro como atualização e inclusão do Cadastro Único, atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC), emissão da Carteira do Idoso, tarifa social, atendimento psicossocial e entrega do auxílio eventual de alimentação.

"Essa ação objetivou levar os nossos serviços e atendimentos para a população em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Marco Antônio sensível por reconhecer as dificuldades principalmente em tempos de pandemia do deslocamento até o nosso Cras, nos apoiou para que levássemos os serviços da assistência social em forma de ação itinerante para a população dessas comunidades que estão distantes de Mojuí. Agradecemos a todos que foram até a comunidade Corpus Christi receber os atendimentos e os nossos servidores que participaram da ação", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

A articulação para a população estar presente na ação foi feita pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). A agente Comunitária de Saúde das Comunidades Corpus Christi, Boa Vista e Galiléia Andreia Leite agradeceu a realização da ação. "Foi uma grande oportunidade ajudar a população por meio dessa ação que trouxe atendimentos importantes aos moradores", avaliou a ACS.

A ação foi realizada na escola Corpus Christi. A gestora Cleuma Machado agradeceu a Prefeitura por levar os atendimentos. "Foi muito importante para a nossa comunidade receber essa ação e queremos agradecer o prefeito Marco Antônio, a secretária de assistência Adrielly Lima por ter trazido esses serviços para a população", disse.

A comunitária Cissa da Conceição Oliveira Souza foi em busca dos atendimentos. "Estou achando muito bom, vim fazer a atualização do cadastro único e a emissão da carteira do idoso e gostei muito", confidenciou a moradora da comunidade distante 135 quilômetros de Mojuí.

A moradora da comunidade de Boa Vista também agradeceu por receber a ação do governo. "Estou muito feliz, quero agradecer o prefeito, a secretária para trazer esses serviços para a comunidade", afirmou.

Por Geisa de Oliveira
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito