NOTÍCIAS

23-DEZ-2022

Mojuí dos Campos 10 anos: Prefeitura promove programação de Natal com entrega de kits ceia e brinquedos para a população

A programação foi realizada nesta sexta-feira (23), na Quadra de Esportes do Nogueirão. O evento beneficiou, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social.

#MojuíDosCampos10Anos POR ADONIAS 23 DE DEZEMBRO DE 2022

O prefeito Marco Antônio e a primeira-dama Adrielly Lima fazem a entrega de kit ceia de Natal. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Os mojuienses tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira (23). Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), promoveu uma ação especial de Natal, com a entrega de kits ceia natalina para a população e brinquedos para as crianças. A programação, que integra as comemorações pelo 10º aniversário de emancipação político-administrativa do município, foi realizada nesta sexta-feira (23), na Quadra de Esportes do Nogueirão.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

O evento beneficiou, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade que utilizam os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). A iniciativa da gestão municipal teve o objetivo de proporcionar que todos tenham um momento de confraternização e com alimento na mesa na noite de Natal. Foi uma manhã de acolhimento, emoção e confraternização, marcado também pela distribuição de um lanche especial para a multidão que lotou a quadra.

Presente na entrega dos kits ceia, o prefeito Marco Antônio Lima ressaltou a importância da assistência à população. "Esse é o segundo ano da nossa ação de entrega de kits ceia, onde estamos garantindo o direito das pessoas de ter uma ceia de Natal digna, com alimento na mesa, o direito de confraternizar com a família, com os amigos, de ter um presente de natal. Precisamos ter empatia com o próximo, ajudar as pessoas. Hoje é um dia especial, um momento de agradecer também e desejar que todos tenham um ótimo Natal", afirmou.

Para a primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, a entrega de kits ceia de Natal demonstra o compromisso da gestão do prefeito Marco Antônio com a população. "Estamos pelo segundo ano realizando a entrega dos kits ceia para a população de Mojuí dos Campos, o prefeito tem se preocupado com cada cidadão e a Semtras tem feito a sua parte, de acolher e dar assistência para quem mais precisa. Desejo que todos tenham um Natal abençoado", disse.

O evento teve a presença do Papai Noel e a participação especial do Coral de Flautas do Projeto Olhando do Futuro, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com Banco Santander, que se apresentou junto com a Banda de Percussão da Escola Municipal Júlio Walfredo da Ponte, através do Projeto Som e Arte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), sob a regência do professor Marcos Rafael.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito