NOTÍCIAS

30-AGO-2022

Projeto 'Olhando para o Futuro' ensina flauta doce e violão para crianças e adolescentes de Mojuí dos Campos

O projeto é uma iniciativa da Semtras, em parceria com o Programa Amigo de Valor, do Santander. Ao todo, 33 inscritos estão sendo beneficiados com as atividades.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 30 DE AGOSTO DE 2022

Crianças e adolescentes durante aula de violão e flauta doce em Mojuí dos Campos. (Foto: Semtras/PMMC)

O Projeto "Olhando para o Futuro" está ajudando a transformar a vida de crianças e adolescentes em Mojuí dos Campos. Uma das atividades está relacionada à música, com aulas gratuitas de flauta doce e violão para o público entre 10 e 17 anos. São crianças e adolescentes cheios de vontade de aprender e também gente experiente disposta a ensinar. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Mojuí dos Campos, coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), com parceria do Programa Social "Amigo de Valor", do Banco Santander.

Ao longo das atividades de musicalização instrumental, os participantes estarão desenvolvendo inúmeras habilidades cognitivas, relações sociais e a percepção das emoções. Ao todo, 33 atendidos estão sendo beneficiados com a capacitação.

"A música pode proporcionar diversas questões no ensino e aprendizagem. As oficinas buscam instigar o que há de melhor em cada jovem", destacou a coordenadora do projeto, Heloany Gama.

"Nossa proposta é transformar a vida desses meninos e meninas, promovendo atividades para a superação das situações que vão de encontro aos direitos das crianças e dos adolescentes", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social de Mojuí dos Campos, Adrielly Lima.

De acordo com cada faixa etária, são desenvolvidas atividades lúdicas, de esporte e lazer com o cunho educativo, abordando temas transversais, tanto para crianças e adolescentes quanto para que não se envolvam em situações de vulnerabilidade.

Durante as intervenções sociais com as crianças, são trabalhadas atividades lúdicas. Aos adolescentes, além do ensino da música, serão ofertadas capacitações com cursos profissionalizantes.

Como participar

As inscrições para as aulas de violão e flauta doce podem ser feitas na Semtras, no horário de 8h às 15h. As aulas ocorrem uma vez por semana, de acordo com o cronograma do projeto.

Texto: Semtras
Fotos: Semtras
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito