NOTÍCIAS

01-JUL-2022

Pela primeira vez, Mojuí dos Campos vai oferecer curso de nível superior para estudantes do município

Serão ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal pelo Programa Forma Pará. As inscrições começam no dia 4 de julho e encerram no dia 13.

#Educação POR ADONIAS 01 DE JULHO DE 2022

Processo Seletivo. (Foto: Reprodução/Agência Pará)

Em uma conquista histórica, o município de Mojuí dos Campos, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), ofertará pela primeira vez um curso de nível superior para estudantes do município através do Programa Forma Pará. No total serão ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal. As inscrições começam no dia 4 de julho e encerram no dia 13 de julho.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA O EDITAL

Inscrição
Para ter acesso aos editais completos e as inscrições para a realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente. A taxa de inscrição é de R$ 20 reais. Os candidatos em vulnerabilidade econômica podem solicitar isenção. A prova objetiva e de redação serão aplicadas no dia 31 de julho, em Mojuí dos Campos. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2023, no Campus da Ufopa de Santarém.

Após a inscrição, os candidatos passarão por uma prova de conhecimentos, com 35 questões, de múltipla escolha. As áreas de conhecimentos cobradas são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Além da prova objetiva, a outra etapa é subjetiva, uma prova de redação em Língua Portuguesa. Esta valerá dez pontos e os critérios analisados são: fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e aderência à norma culta.

O prefeito Marco Antônio Lima celebrou a parceria e reafirmou o compromisso da atual gestão com a educação superior. "Essa é uma conquista importante, fruto de uma árdua luta e muito empenho da nossa gestão junto ao governo do estado. O Forma Pará é um programa brilhante, é algo inédito que vai promover o desenvolvimento da educação superior em Mojuí dos Campos, oportunizando nossos jovens a alcançarem uma graduação e a entrarem no mercado de trabalho", destacou.

Texto: Adonias Silva
Foto: Agência Pará
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito