NOTÍCIAS

24-JUN-2022

IV Festa Junina Integrada das Escolas de Mojuí dos Campos reúne atrações e uma multidão no Campo Nogueirão

A festa, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (24). Danças e shows no palco animaram o público.

#Educação POR ADONIAS 24 DE JUNHO DE 2022

Apresentação de dança na Festa Junina Integrada das Escolas de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A 4ª Festa Junina Integrada da Escolas de Mojuí dos Campos reuniu uma multidão no Campo Nogueirão na última sexta-feira, 24 de junho, Dia de São João. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio de parceiros, a programação contou com apresentações de danças das escolas, desfile de casais caipiras, vendas de comidas típicas, sorteio de prêmios e shows no palco. A festa voltou com força total, depois de dois anos de interrupção em virtude da pandemia.

A festa é tradicional e faz parte do calendário de eventos do município. "A festa integrada tem o objetivo de integrar as escolas, os alunos, pais, as famílias, os professores e diretores também, um momento de união e de celebração também. A gente fica muito feliz com a participação dos alunos, tudo foi preparado com muito amor e carinho. A gestão do prefeito Marco Antônio não mede esforços para apoiar os eventos", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

Para matar a saudade das festas de São João, a dona de casa Maria da Conceição Damasceno chegou bem cedo com a filha pequena e aproveitou de tudo um pouco. "As danças estão todas bonitas, os casais caipiras estão bonitos, muita comida boa, gostosa, tá tudo bonito. É um momento de festejar e comemorar, passamos dois anos de pandemia e agora é momento de a gente fazer a festa", falou.

A alegria é imensa, a satisfação é grande de ver esse evento acontecendo depois de dois anos de pandemia, ver os nossos alunos participando, os pais, Mojuí dos Campos participando, não dá de explicar a felicidade que a gente tem de ver os alunos, ver a comunidade escolar participando, ver o empenho da prefeitura, da secretaria de educação. A gente tá muito feliz em ver a grandiosidade dessa festa", disse a diretora da escola Júlio Walfredo da Ponte, Maria Marlucia Dias.

Essa é a quarta festa junina integrada das escolas do nosso município, onde depois de dois anos de pandemia conseguimos fazer com que fosse realizada devido ao grande índice de vacinação em Mojuí dos Campos, reunindo as escolas, integrando os alunos, professores, diretores, fazendo uma bela festa para a nossa população. A nossa gestão investe na educação e também valoriza a cultura e os festejos juninos, que já é tradição", destacou o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito