NOTÍCIAS

25-MAR-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura novo setor de identificação e passa a emitir identidade para a população

O ato de inauguração foi realizado na manhã desta sexta-feira (25). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Semtras, com a Polícia Civil do Estado.

#Cidadania POR ADONIAS 25 DE MARÇO DE 2022

Inauguração do novo Setor de Identificação na Unidade de Polícia Civil de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais agilidade e comodidade na emissão da carteira de identidade: a população de Mojuí dos Campos ganhou nesta sexta-feira (25) o novo Setor de Identificação Civil, parceria entre a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) com o Governo do Pará, por meio da Polícia Civil do Estado. O ato de inauguração reuniu autoridades e convidados na Unidade Integrada de Polícia Civil, prédio onde funciona o posto de atendimento de emissão de RG no município. O município agora passa a emitir o RG para os mojuienses.

O Setor de Identificação foi implantado no município em junho de 2005. Os cidadãos antes tinham que enfrentar fila, solicitar a identidade e aguardar até um mês para receber o documento. Em algumas ocasiões, era necessário se deslocar para outras cidades para conseguir o RG. Agora, a população poderá tirar o documento no próprio município. A iniciativa do governo municipal tem por objetivo atender os usuários de forma rápida, prática e eficiente, gerando economia e comodidade para a população, especialmente para quem mora nas regiões mais distantes do centro urbano.

A agricultora Vera Lucia Moura, de 56 anos, garantiu a sua mais nova carteira de identidade. Ela foi uma das primeiras pessoas a receber o documento em mãos durante a inauguração do setor de identificação nesta sexta-feira. "Eu estou muito feliz, porque eu pensava em receber bem depois, mas a menina falou que eu ia receber na hora. Eu fiquei feliz demais, pertinho de casa. O nome do meu pai estava errado aí eu vim ajustar. Foi muito bom, quero agradecer a prefeitura por implantar essa emissão de identidade aqui no nosso município, é uma conquista", afirmou.

Para a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, o novo setor de identificação representa mais um avanço para o município. "Hoje é um dia especial, histórico para o município, para a população de Mojuí dos Campos, a implantação do novo setor de identificação, agora equipado e informatizado, sendo uma conquista através do trabalho da gestão do prefeito Marco Antônio, da assistência social do município, um sonho que hoje se torna realidade. Buscamos oferecer sempre o melhor para a população. É um momento de alegria e de celebração também.", destacou.

O superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, falou da conquista para o município. "São anos e anos, desde dois mil e cinco nessa luta, nossa vereadora Núbia, nossa querida Edileuza, e agora graças ao empenho e esforço do nosso prefeito Marco Antônio com a primeira dama também, dona Adrielly, nós conseguimos concretizar esse sonho, na pessoa do João Paulo que hoje coordena aqui a identificação, do secretário Henderson, do governador Helder, que não mediram esforços para que a gente pudesse concretizar esse sonho", falou.

O prefeito Marco Antônio Lima destacou o compromisso da gestão municipal em facilitar a vida da população com o serviço de emissão de identidade sendo ofertado no próprio município. "A identificação do cidadão é o primeiro passo para o exercício da cidadania. E hoje isso aqui representa um avanço, um marco na história do nosso município. É resultado de um trabalho sério, de uma gestão que se preocupa com as pessoas. Agora estaremos emitindo a carteira de identidade aqui mesmo e ninguém mais precisará esperar dias para receber, pois tudo será feito no mesmo dia", disse.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, do Superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, do titular da Unidade Integrada de Polícia Civil de Mojuí dos Campos, delegado Willian Fonseca, do coordenador do Setor de Identificação de Mojuí dos Campos, João Paulo Portela, do comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Santarém, tenente coronel Vallério Ferreira, do comandante do Destacamento da Polícia Militar em Mojuí dos Campos, subtenente Trício André Miranda, além da chefa do Posto de Polícia Civil do CAEC de Santarém, Edileuza Silva e da coordenadora de assistência social da Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará, Soliene Souza.

Também estiveram no ato de inauguração o secretário municipal de gestão administrativa, Helcias Lima Filho, a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, o secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Lima, a secretária municipal adjunta de saúde, Nazaré Silva, secretário de mobilidade e trânsito, Regis Rabelo, dos vereadores Núbia Angelino e Clei do Povo, da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Josiara Figueiredo, do coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Jaime Seade, da coordenadora municipal do Programa Alimenta Brasil (PAB) e a coordenadora de educação especial da secretaria de educação, Ana Elizama Lima, além de outros membros do governo.

O Setor de Identificação de Mojuí dos Campos funciona na Unidade Integrada de Polícia Civil, na Rua Estrada de Rodagem, bairro Esperança, ao lado do Campo Nogueirão. O atendimento é feito através de agendamento, de segunda à sexta-feira, no horário de 08h às 15h. O telefone para agendamento é o (93) 99202 1535 - o cidadão poderá ligar ou enviar mensagens via aplicativo de mensagem WhatsApp.

Por Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório

Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito