O anúncio foi feito durante a programação do Mojuí Folia. A Festa da Integração Nordestina é o maior evento cultural do município e reúne milhares de pessoas.
Identidade Visual da 12ª Festa da Integração Nordestina de Mojuí dos Campos, PA. (Arte/Allan Design)
A 12ª Festa da Integração Nordestina de Mojuí dos Campos, no Pará, já tem datas definidas. Será nos dias 4, 5, 6 de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Antônio Lima durante a programação do Mojuí Folia 2024 no dia 13 de fevereiro e divulgado também nas redes sociais oficiais da Prefeitura (@prefeiturademojuidoscampos). Além da data, também foi apresentada a identidade visual da edição 2024.
Para o prefeito Marco Antônio Lima, o anúncio da edição 2024 tem o intuito de garantir o sucesso e a participação significativa do público. "Anunciar a festa com antecedência permite que o público reserve a data e faça planos para participar do nosso evento, se organize, ajuste agenda, uma oportunidade de receber turistas de outras regiões. Isso aumenta a probabilidade de uma participação mais expressiva", disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito Marco Antônio, as atrações estão sendo definidas. "Já temos em mente as atrações e vamos anunciar em breve. Estamos organizando, entrando em contato com as produtoras, vendo a questão da logística também. A festa envolve todas as secretarias de governo. Estamos elaborando a comissão que trata de todos os detalhes da festa, para que tudo saia na mais perfeita ordem", completou.
A Festa da Integração Nordestina é um evento cultural que visa celebrar e valorizar as tradições, a música, a culinária, a dança e outras manifestações culturais típicas dos nordestinos que vivem em Mojuí dos Campos. Ela surgiu como uma iniciativa da comunidade local, que desejava preservar e promover a cultura nordestina na região. Com o passar do tempo, a festa se tornou uma tradição, reunindo nordestinos de Mojuí dos Campos de outras cidades.
Em 2023, a festa bateu recorde de público, sendo considerada a maior da história do evento, com mais atrações, além de novos espaços para visitação do público, inovações na estrutura, camarotes, reforço na segurança pública e, pela primeira vez, com transmissão ao vivo. Cerca de 80 mil pessoas passaram pelo evento durante as três noites e não foram registradas ocorrências, segundo a organização.
Texto: Adonias Silva
Foto: Arte/Allan Design
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM