14-MAR-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos comemora mês da mulher com atividades culturais na Praça do Nogueirão

O Especial Mulher foi realizado sábado (12) na Praça do Nogueirão. A programação reuniu apresentações musicais, zumba, sorteio de brindes e muita animação.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 14 DE MARÇO DE 2022

Especial Mulher na Praça do Nogueirão em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente em 8 de março. E para celebrar esse dia de luta e garantia de direitos do público feminino, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou no sábado (12) na Praça do Nogueirão uma programação especial para as mulheres do município. O "Especial Mulher" reuniu apresentações musicais, zumba, sorteio de brindes e homenagens, momentos de emoção, diversão e muita alegria.

A programação começou pouco depois das 19h. O prefeito Marco Antônio Lima e a primeira dama, secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima abriram oficialmente o evento com mensagens de apoio, valorização e respeito ao público feminino e destacando ações de proteção às mulheres mojuienses através da rede de assistência social do município. A servidora pública Jandira Bonfim falou em nome de todas as mulheres e também representou as mulheres agricultoras. As cantoras Tamara Carvalho e Kerlinha Soares animaram o público.

Entre tantas mulheres animadas, estava a aposentada Maria do Socorro Aguiar, de 69 anos, moradora do bairro Vila Nova. Além de prestigiar o evento, também levou para casa um brinde especial. "Eu estou achando muito legal, uma animação também para gente, para nós mulheres. É muito bom, além de animar a gente, já ajuda as pessoas né. É a primeira vez que venho em um evento assim e tive sorte, ganhei um ventilador. A prefeitura está de parabéns por lembrar e valorizar nós mulheres", disse.

A estudante Kelly Araújo, de 26 anos, é moradora do bairro Esperança. Ela conta que viu o convite do evento nas redes sociais e fez questão de comparecer. "Ah tá ótimo, estou gostando muito. É muito importante que a prefeitura valorize o dia da mulher, a gente nunca teve isso e esse ano a gente teve. Nós somos muito especiais e merecemos ser valorizadas todos os dias. Estou muito feliz, ganhei um brinde, eu não imaginei que eu fosse sair daqui ganhando alguma coisa, gostei", afirmou.

A secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, destacou a importância do evento. "O especial mulher foi um evento pensado com muito carinho para homenagear as mulheres do nosso município. São mulheres trabalhadoras, de luta, que se esforçam, que inspiram, são mulheres talentosas e que brilham. Sabemos que o dia da mulher é todo dia, mas este é o mês especial, de celebrar conquistas. Quero agradecer a cada mulher que esteve conosco na nossa programação", disse.

Para o prefeito Marco Antônio, apoiar as causas e os direitos das mulheres é uma das prioridades da atual gestão municipal. "Estamos fortalecendo a nossa rede de apoio à mulher através da Semtras, dos nossos equipamentos Cras e Creas. E hoje aqui é um dia de celebrar conquistas, de valorizar e homenagear as mulheres do município pelo dia internacional da mulher. Quero parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, por lutarem pelos seus direitos. A nossa missão é cuidar da nossa gente", afirmou.

Por Adonias Silva