A programação foi realizada na manhã desta quinta-feira (3). Os foliões mostraram que, apesar da idade, possuem disposição para dar e vender.
A aposentada Maria Idelita esbanja alegria no Carnaval da Melhor Idade no CCI em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)
Animação e alegria não faltaram no retorno das atividades 2022 do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Mojuí dos Campos nesta quinta-feira (03), espaço que agrega os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Em clima de festa, os idosos foram recebidos com o Baile de Carnaval da Melhor Idade e caíram na folia ao som das marchinhas que animam o período carnavalesco.
No quesito disposição, a aposentada Maria Idelita Lopes não ficou para trás e ainda esbanjou muita alegria com o uso de máscaras e acessórios. "Hoje tá sendo um dia de rever os amigos, de brincar, de festejar o carnaval, graças a Deus estamos bem, vacinados, estamos aqui voltando as nossas atividades, isso me alegra muito, eu só tenho a agradecer a Deus por esse momento, de participar dos nossos encontros aqui no CCI, de rever nossos professores, de conviver com pessoas queridas", disse.
O prefeito Marco Antônio Lima e a primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima estiveram prestigiando a programação. Adrielly falou do retorno das atividades no Centro. "Estamos retornando com as atividades no CCI, com muita alegria e animação entre os idosos. Estamos no mês do carnaval e por isso resolvemos fazer essa acolhida especial. Tudo foi organizado com muito carinho pela coordenação e demais funcionários da assistência social", destacou.
O prefeito Marco Antônio reforçou que a participação dos idosos nas atividades visa contribuir para a longevidade saudável. "Comemorar o carnaval é uma forma de lazer, de diversão. A disposição e a alegria desses idosos se tornam exemplo para todos nós. Esse espaço é um direito adquirido do idoso e nada mais justo do que abrir as portas e oferecer a eles o que há de melhor. E vamos avançar para buscar recursos para que possamos reformar todo o CCI e instalar uma piscina", disse.
Por Adonias Silva