23-DEZ-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega 500 kits ceia natalina e 500 cestas de frutas e verduras no último PAA de 2021

A ação de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (23) na quadra do Nogueirão. Também teve entrega de presentes pelo Papai Noel da Prefeitura.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 23 DE DEZEMBRO DE 2021

Entrega de cestas de frutas e verduras e kits na quadra do Nogueirão em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

O Natal chegou! E para deixar a ceia ainda mais feliz e farta, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou durante a manhã desta quinta-feira (23) na quadra de esportes do Nogueirão a última grande entrega do ano de cestas de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo foram entregues 500 cestas e também 500 kits ceia natalina.

A ação do governo beneficiou nessa etapa famílias inscritas no Cadastro Único e usuários dos serviços de assistência social do município. A entrega começou por volta de 11h por ordem de cadastro. O Papai Noel da Prefeitura distribuiu brinquedos para as crianças e encantou a população. Quem foi para a quadra receber as cestas também teve a oportunidade se vacinar contra a Covid-19 na ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que reuniu quase 10 profissionais de saúde.

O PAA - hoje Programa Alimenta Brasil (PAB) - é uma ação do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estados e municípios. Nesse programa, o governo compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com a proposta de garantir renda aos produtores e ajudar as famílias a terem acesso à alimentação de qualidade. Em Mojuí, desde o início do ano, foram entregues 8300 cestas, atendendo 41 produtores.

A coordenadora do PAA em Mojuí dos Campos, Jandira Bomfim, destacou o sucesso do programa no município na atual gestão. "Graças a Deus tivemos um ano produtivo, com muitas entregas de cestas, muitas famílias beneficiadas e nossos agricultores também, fornecendo os produtos, pois sem eles não seria possível o PAA. Só resta gratidão, ao nosso prefeito Marco Antônio, nossa secretária Adrielly, colocando a mão na massa e fazendo o programa acontecer em nosso município", disse.

Para a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, a missão da gestão é ajudar a população mais vulnerável. "A nossa rede de assistência social possui um papel muito importante, que é ajudar as famílias. Com o PAA, garantimos alimentação de qualidade para as famílias e também ajudamos os nossos agricultores. Hoje estamos fazendo a última entrega do ano, um dia especial para todos nós que fazemos o PAA, valeu a pena todo o esforço e ano que vem tem mais", destacou.

O prefeito Marco Antônio Lima destacou a importância da agricultura familiar através do programa de aquisição de alimentos. "Hoje reafirmamos o nosso compromisso com os agricultores e produtores rurais do município e com as famílias. A nossa gestão valoriza a agricultura familiar, pois é quem produz e abastece a mesa da população, que abastece a nossa região. Quero parabenizar a Semtras, os produtores rurais e as cooperativas que estiveram conosco. O PAA foi um grande sucesso", afirmou.

Além do prefeito Marco Antônio e da secretária Adrielly Lima, o evento reuniu também outras autoridades, como o deputado estadual Eraldo Pimenta, o deputado federal Celso Sabino, os secretários municipais Helcias Lima da Semga, Victor Lucas da Seminf, Ewerton Camilo da SMMT, Jailson Mesquita da Semagri, Samara Gomes da Semma, Nazaré Silva da Semsa, Vanderlei Baú da Semcel, os vereadores Cavaquinho, Pantoja e Núbia Angelino, lideranças comunitárias, de associações e de cooperativas, e outros membros do governo.

Por Adonias Silva