A ação foi realizada na manhã de sábado (11). Mais de 100 pessoas foram beneficiadas com os serviços nas duas comunidades.
Atendimento médico durante ação de saúde na comunidade Igarapé do Piranha. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)
Com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde pelo interior, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã de sábado (11) mais uma etapa da ação itinerante "Saúde na Comunidade", contemplando moradores das comunidades Igarapé do Piranha e Corpus Christi, que ficam quase 150 km da zona urbana do município. A ação de saúde leva médicos e enfermeiros para as localidades mais distantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Mais de 100 pessoas foram beneficiadas com os serviços, entre consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos, vacinação de rotina e contra a Convid-19, orientações em saúde e entrega de medicamentos da farmácia básica. A população da região chegou cedo em busca dos atendimentos. No Piranha, a ação contou com dois médicos e um médico esteve na ação em Corpus Christi. O serviço mais procurado foi o da vacinação contra a Covid-19.
A ação itinerante da Semsa reúne mais de 10 profissionais de saúde, sendo uma estratégia que visa ampliar os serviços de atendimentos dos postos e unidades básicas de saúde. "A gestão se preocupa com a população que mora nas comunidades mais distantes e por isso estamos aqui hoje com nossos serviços, com médicos, enfermeiros, fazendo o atendimento e trabalhando a saúde preventiva", disse o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues.
A descentralização dos atendimentos de saúde para o interior do município é uma das prioridades desde o início da atual gestão. "A Prefeitura tem buscado atender a população de forma igualitária, na zona urbana, rural e da região ribeirinha com atendimentos médicos e preventivos. A saúde é muito importante e tem sido prioridade na nossa gestão e estamos trabalhando para o bem estar da nossa população", destaca o prefeito Marco Antônio Lima.
Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM