A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (9). O investimento vai garantir melhor infraestrutura aos pacientes e profissionais da saúde.
Autoridades fazem o descerramento da placa da inauguração na Unidade de Saúde do bairro Esperança. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)
A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã desta sexta-feira (9) a inauguração da revitalização da Unidade de Saúde da Família do bairro Esperança. O investimento faz parte das ações do governo para garantir melhor infraestrutura aos pacientes e profissionais da saúde. A solenidade reuniu o prefeito Marco Antônio Lima, secretários, vereadores, profissionais de saúde e a população que foi em busca dos serviços.
A unidade da saúde ganhou nova pintura na parte externa e interna, nova placa de identificação na fachada e nas salas, revisão na rede elétrica e hidráulica, telhado, calhas, portas, janelas e lâmpadas, substituição de revestimento da parede das salas de odontologia e farmácia, colocação de faixas e placas de orientação nas paredes. Também foi entregue o consultório de odontologia, todo equipado e que já iniciou os primeiros atendimentos aos pacientes.
O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues falou dos esforços da gestão atual em melhorar a infraestrutura os postos e ampliar a oferta de serviços. "Uma revitalização é sempre muito importante para que possamos avançar na qualidade do atendimento, dando condições para profissionais e para a comunidade. A gestão, através do prefeito Marco Antônio Lima, está empenhada e estamos juntos trabalhando pela população", afirmou.
Durante a solenidade de entrega da revitalização, o prefeito Marco Antônio Lima destacou a importância de oferecer condições e estrutura adequada para os profissionais de saúde e para a população. "A porta de entrada do SUS é a atenção básica e por isso estamos investindo na adequação e melhorias das unidades de saúde, dando melhores condições para os nossos servidores e para a população, oferecendo um ambiente mais acolhedor", disse.
Só este ano, cinco postos de atendimento de saúde passaram por obras e serviços, sendo equipados e colocados em funcionamento na zona urbana e rural do município, que inclui a região ribeirinha: Esperança, Mojú do Belarmino e Xavier. O antigo hospital, no bairro Alto Alegre, agora é agora a Unidade de Mista de Saúde, que funciona 24h e possui ambulância de plantão. O prédio também é exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19.
Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM