14-NOV-2021

Feira de Ovinos e Caprinos de Mojuí dos Campos, Santarém e Belterra movimenta Campo Nogueirão

O evento foi realizado no sábado (13) e no domingo (14). A feira reuniu 11 expositores da região e teve mais de 100 animais inscritos.

#Agricultura POR ADONIAS 14 DE NOVEMBRO DE 2021

Exposição de ovinos e caprinos no Campo Nogueirão em Mojuí dos Campos. (Foto: Semagri/PMMC)

A 1ª Feira de Ovinos e Caprinos de Mojuí dos Campos, Santarém e Belterra movimentou o Campo Nogueirão no sábado (13) e domingo (14). O evento, realizado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) de Mojuí dos Campos, Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) e parceiros reuniu 11 expositores da região e teve mais de 100 animais inscritos.

A proposta da feira foi fortalecer a cadeia produtiva de ovinos e caprinos e promover a integração entre produtores. A programação contou com exposição e venda de animais, cavalgada, palestras e orientações técnicas, desfile de rainhas, vendas de comidas, sorteios e shows musicais. Mojuí dos Campos foi escolhida por ser uma cidade nordestina, que preserva sua cultura e onde 60% da população mora no campo e vive diretamente da agricultura e da pecuária.

Para o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, a feira foi uma importante oportunidade de negócios e troca de experiências. "Foi um sucesso a nossa feira, ocorreu tudo dentro do planejado. Quero agradecer ao prefeito Marco Antônio por apoiar esse evento, a Emater, o Sirsan, todos os nossos parceiros, os produtores também e o público que esteve presente com a gente nesses dois dias. Ano que vem tem mais, se Deus quiser", destacou.

O prefeito Marco Antônio reforçou o compromisso da administração municipal em fortalecer o desenvolvimento na pecuária e do setor produtivo no município. "Mojuí dos Campos, Santarém e Belterra são cidades com oportunidades de desenvolvimento da cadeia produtiva de ovinos e caprinos, e a feira veio para mostrar que temos potencial. Quero parabenizar os produtores pela exposição, a feira foi um sucesso a ano que vem estaremos aqui de novo", declarou.

Por Adonias Silva
Revisado e editado por Adonias Silva
E-mail: ascom@mojuidoscampos.pa.gov.br

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.