22-SET-2021

Prefeitura discute em Brasília o cofinanciamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A reunião ocorreu na manhã dessa quarta-feira (22) em Brasília. O SCFV é um serviço que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias atendidas no município.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 22 DE SETEMBRO DE 2021

Na ordem, a técnica Raissa Santos, o secretário adjunto Adeildo Nogueira, o prefeito Marco Antônio Lima e a secretária Adrielly Lima (Foto: Ascom/PMMC)

O prefeito de Mojuí dos Campos Marco Antônio Lima e a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, seguem em Brasília cumprindo agenda. Na manhã dessa quarta-feira (22) eles estiveram reunidos com o secretário adjunto da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Adeildo Nogueira Silva e com a técnica responsável pela Proteção Básica Nacional, Raissa Santos Oliveira para tratar do cofinanciamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

"Nós já executamos esse serviço, fazendo o atendimento de crianças e adolescentes dentro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O SCFV é extremamente demandado principalmente agora no momento de pandemia, dado a importância do atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade, e principalmente o fortalecimento de vínculos dessas famílias, com a comunidade, reduzindo as violações de direitos", afirma a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

Por Geisa de Oliveira
Revisado e editado por Adonias Silva