11-SET-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos encerra semana com entrega de 1 mil cestas de frutas e verduras do PAA

A entrega foi realizada nesta sexta-feira (10) na quadra do Nogueirão. Nessa etapa foi investido R$ 43 mil na aquisição dos produtos, beneficiando 10 agricultores do município.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 11 DE SETEMBRO DE 2021

Entrega de cestas de frutas e verduras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Acom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) entregou na manhã dessa sexta-feira (10), mais 500 cestas de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega foi realizada na quadra do Nogueirão, no bairro Esperança.

De acordo com a coordenadora do PAA Jandira Bonfim, nessa semana foram 1 mil cestas entregues, sendo 500 cestas do PAA Conab e agora 500 cestas do PAA Estadual que encerra a sua segunda etapa de execução. "Estamos muito felizes por estarmos contribuindo para que a população esteja sendo beneficiada através da agricultura familiar e também os agricultores que estão sendo valorizados. São alimentos oriundos da agricultura familiar de qualidade para famílias usuárias dos serviços do Cras e Creas", destacou.

A dona de casa Rosa Pedrosa, de 40 anos, esteve pela segunda vez recebendo as cestas distribuídas pelo governo. "Esse momento é muito especial, porque nunca um prefeito fez isso, e o Marco Antônio está fazendo essa entrega e vou participar de outras. Eu agradeço a prefeitura", disse.

"É muito bom, às vezes a gente não poder comprar, apesar de a gente morar em um lugar farto, mas às vezes a gente não pode, quem tem crianças as frutas são muito úteis. Uma inciativa muito boa da prefeitura e se Deus quiser estarei nas próximas", afirmou a dona de casa Ana Célia.

"Finalizamos a semana com a entrega de mil cestas e é muito gratificante para nós, estamos aqui na quadra desde as cinco horas da manhã, uma equipe foi até as comunidades buscar os alimentos e trazer para cá, e fazemos toda uma seleção para entregarmos alimentos com qualidade para a população. Cada vez mais estamos fortalecendo o PAA no município, e estamos fomentando a agricultura familiar. Vamos implementar o PAA Municipal com uma grande festa e queremos que duzentos agricultores sejam cadastrados no programa e a meta é chegar a entrega de duas mil cestas toda semana para a população", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência Social, Adrielly Lima.

Segundo a Semtras, com essa entrega do PAA Estadual, encerra a segunda etapa executando as compras no valor de R$ 43 mil e beneficiando 10 produtores de Mojuí dos Campos.

Por Geisa de Oliveira
Revisado e editado por Adonias Silva
E-mail: ascom@mojuidoscampos.pa.gov.br

#Trânsito Hoje

SMMT abre programação do movimento 'Maio Amarelo' com blitz educativa para o trânsito em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro. Agentes de trânsito distribuíram panfletos informativos aos pedestres e condutores.

'Prefeitura em Ação' leva serviços de saúde para moradores da comunidade Vista Alegre do Moju, em Mojuí dos Campos

Os atendimentos foram realizados na manhã e início da tarde deste sábado (11). Mais de 15 serviços foram ofertados aos moradores da comunidade e regiões próximas.

Semed promove curso de boas práticas na manipulação de alimentos para servidoras de escolas de Mojuí dos Campos

A capacitação foi ministrada nesta sexta-feira (10). Ao todo, 30 funcionárias de escolas da zona urbana e rural, que trabalham com alimentação, participaram do curso.

Semtras promove programação especial em celebração ao Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos

A programação foi realizada na manhã desta sexta-feira (10). O objetivo foi proporcionar momentos de alegria, diversão e lazer para as mães.