18-AGO-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos firma parceria com Governo do Estado para qualificar servidores da assistência social

A assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quarta-feira (18), em Santarém. A Escola de Governaça estará promovendo dois cursos de capacitação.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 18 DE AGOSTO DE 2021

Assinatura do termo de compromisso no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém. (Foto: Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), firmou um termo de compromisso e colaboração com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), para realizar ações do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), com foco na Política Nacional de Educação Permanente e Sistemática dos Trabalhadores da Assistência Social.

Nesse sentido a Escola de Governaça estará promovendo a capacitação dos servidores públicos da assistência social do município, oferecendo os cursos de "Introdução à Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS" e "Controle Social". A assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quarta-feira (18), no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém.

O CapacitaSUAS tem o objetivo de garantir a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do Sistema nos estados, distrito federal e municípios. No Pará, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

A secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, celebrou mais uma parceria para o município. "Mais um importante acordo firmado para avançarmos e estarmos preparados para cada vez mais para ampliarmos nossos trabalhos no município. Estamos cada dia mais empenhados, buscando mais qualificação para os nossos servidores da assistência social que já desenvolvem um excelente trabalho", observou.

O prefeito Marco Antônio Lima também destacou a importância das parcerias firmadas com o Governo do Estado. "Ninguém consegue trabalhar sozinho. É preciso cada vez mais costurar novas parcerias para chegarmos cada vez mais longe, com o propósito de ampliar e melhorar os serviços realizados pelo município a nossa população. Agradecemos essa parceria e vamos buscar mais por um município cada vez melhor", destacou.

Além do prefeito e da secretária municipal de trabalho e assistência social, também estiveram no encontro de assinatura do termo de compromisso a chefe de gabinete da Prefeitura Naína Moura, o procurador geral do município, Gonçalo Carneiro e a secretária municipal adjunta de saúde, Nazaré Silva.

Escrito por Geisa de Oliveira
Revisado e editado por Adonias Silva