07-AGO-2021

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher ocupa ruas de Mojuí dos Campos e abre programação do 'Agosto Lilás'

A concentração foi no Campo Nogueirão, e de lá os participantes saíram pela PA-431 em direção ao Centro. A programação segue no município até o fim do mês.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 07 DE AGOSTO DE 2021

Caminhada de abertura do "Agosto Lilás" em Mojuí dos Campos pelo fim da violência contra a mulher. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Com o tema "Nem mais uma lágrima", a Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou no fim da tarde dessa sexta-feira (6), a caminhada de abertura da programação do "Agosto Lilás", que traz a temática do enfrentamento à violência contra mulher.

A concentração da caminhada foi no Campo Nogueirão. De lá, os participantes saíram pela PA-431 em direção ao Centro. Durante o trajeto, as mulheres carregavam faixas e cartazes, alertando e pedindo o fim da violência contra a mulher. A chegada foi na Praça da Matriz de Santo Antônio, onde houve atividades como zumba, sorteio de brindes e distribuição de cestas de alimentos de benefício eventual.

De acordo com a secretária de trabalho e assistência social Adrielly Lima a programação no município será realizada com as secretarias de governo, rede intersetorial e apoiadores, com ações educativas e preventivas durante o mês de agosto que faz referência ao combate à violência contra a mulher.

"Nossa caminhada foi um sucesso, o prefeito Marco Antônio caminhou conosco e centenas de mulheres foram às ruas do nosso município e puderam ouvir sobre os tipos de violência e aonde pedir socorro. Nesse sábado, sete de agosto é a data que marca a Lei 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha, que busca sensibilizar a sociedade a criar mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante esse mês, iremos estar levando a mensagem do empoderamento feminino, mostrando para elas que não estão sozinhas e que devem dar fim na violência vivenciada", destacou a secretária.

Confira a programação:

07/08 - (sábado)
Roda de conversa: "As consequências da Violência na Família e na vida dos filhos" com a psicóloga Yara Carimpuna, zumba e serviços de beleza
Local: Barracão Comunitário de Boa Fé

10/08 - (terça-feira)
Roda de Conversa: "Não se cale, sua voz pode salva sua vida"
Local: Posto de Saúde do bairro Cidade Alta

14/08 - (sábado)
Roda de conversa: "As consequências da Violência na Família e na vida dos Filhos", com a psicóloga Marcela, zumba e serviços de beleza
Local: Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú

16/08 - (segunda-feira)
Roda de conversa: "Não se cale, sua voz pode salvar sua vida"