01-JUL-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza Arraiá de Vacinação contra Covid-19 para os cinquentões

#Saúde POR ADONIAS 01 DE JULHO DE 2021

A dona de casa Lúcia Miranda de 53 anos comemora a primeira dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Luiz Fernando/Ascom/PMMC)

Com o objetivo de ampliar a imunização da população mojuiense contra a Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na tarde desta quarta-feira (30) a segundo edição do Arraiá da Vacinação, sendo a primeira dose contra a Covid-19 para as pessoas de 50 anos ou mais sem comorbidades.

A ação teve início às 16h e seguiu até às 18h30 ao lado da igreja matriz de Santo Antônio de Pádua, com doses da vacina CoronaVac. De acordo com o balanço da Semsa, 150 pessoas foram imunizadas com a primeira dose.

Para o secretário de saúde Glayton Rodrigues, em meio às festividades ligadas às tradições religiosas das festas juninas, foi possível fechar o mês com chave de ouro. "Iniciamos o mês com a campanha de vacinação para a covid e estamos finalizando o com doses de vacina recebida para a população de Mojuí dos Campos, também ações em todo o município ao combate à Covid-19", explicou o titular da pasta.

Para dona de casa Lúcia Miranda de 53 anos, a ansiedade estava tomando conta para ser imunizada. Agora está muito feliz por esse momento. "Estava ansiosa para ser vacinada, estava o tempo todo em casa, a gente não conseguia sair. Mais graças a Deus que chegou e estou muito feliz", disse.

O militar da reserva Cirineu Mota, de 51 anos, procurou o posto de vacinação da Semsa para tomar a primeira dose da vacina. Ele agora já espera a segunda dose para ficar ainda mais protegido. "Era um momento muito aguardado por todos nós, graças a Deus chegou. Agora bola para frente e esperar a segunda dose para está totalmente imunizado", destacou.

De acordo com a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, havia uma expectativa da chegada da vacina para faixa etária de 50 a 59 anos. "Nós estamos esperando a chegada da vacina para esse público alvo que estava aguardando há dias e graças a Deus começamos a vacinar hoje. Estamos com uma boa procura da vacina", frisou.

Quem perdeu o prazo para se vacinar no período divulgado dos grupos prioritários anteriores deve procurar os postos de saúde onde estão sendo aplicadas as doses contra a Covid-19. É preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Mojuí dos Campos.

Por Elivaldo Silva
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.

Semtras realiza blitz educativa e reforça enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (14), no Centro. Foram distribuídos materiais informativos e divulgado o Disk 100 para denúncias.

#Trânsito Há 5 dia(s)

SMMT abre programação do movimento 'Maio Amarelo' com blitz educativa para o trânsito em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro. Agentes de trânsito distribuíram panfletos informativos aos pedestres e condutores.

'Prefeitura em Ação' leva serviços de saúde para moradores da comunidade Vista Alegre do Moju, em Mojuí dos Campos

Os atendimentos foram realizados na manhã e início da tarde deste sábado (11). Mais de 15 serviços foram ofertados aos moradores da comunidade e regiões próximas.

Semed promove curso de boas práticas na manipulação de alimentos para servidoras de escolas de Mojuí dos Campos

A capacitação foi ministrada nesta sexta-feira (10). Ao todo, 30 funcionárias de escolas da zona urbana e rural, que trabalham com alimentação, participaram do curso.

Semtras promove programação especial em celebração ao Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos

A programação foi realizada na manhã desta sexta-feira (10). O objetivo foi proporcionar momentos de alegria, diversão e lazer para as mães.