A dona de casa Lúcia Miranda de 53 anos comemora a primeira dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Luiz Fernando/Ascom/PMMC)
Com o objetivo de ampliar a imunização da população mojuiense contra a Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na tarde desta quarta-feira (30) a segundo edição do Arraiá da Vacinação, sendo a primeira dose contra a Covid-19 para as pessoas de 50 anos ou mais sem comorbidades.
A ação teve início às 16h e seguiu até às 18h30 ao lado da igreja matriz de Santo Antônio de Pádua, com doses da vacina CoronaVac. De acordo com o balanço da Semsa, 150 pessoas foram imunizadas com a primeira dose.
Para o secretário de saúde Glayton Rodrigues, em meio às festividades ligadas às tradições religiosas das festas juninas, foi possível fechar o mês com chave de ouro. "Iniciamos o mês com a campanha de vacinação para a covid e estamos finalizando o com doses de vacina recebida para a população de Mojuí dos Campos, também ações em todo o município ao combate à Covid-19", explicou o titular da pasta.
Para dona de casa Lúcia Miranda de 53 anos, a ansiedade estava tomando conta para ser imunizada. Agora está muito feliz por esse momento. "Estava ansiosa para ser vacinada, estava o tempo todo em casa, a gente não conseguia sair. Mais graças a Deus que chegou e estou muito feliz", disse.
O militar da reserva Cirineu Mota, de 51 anos, procurou o posto de vacinação da Semsa para tomar a primeira dose da vacina. Ele agora já espera a segunda dose para ficar ainda mais protegido. "Era um momento muito aguardado por todos nós, graças a Deus chegou. Agora bola para frente e esperar a segunda dose para está totalmente imunizado", destacou.
De acordo com a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, havia uma expectativa da chegada da vacina para faixa etária de 50 a 59 anos. "Nós estamos esperando a chegada da vacina para esse público alvo que estava aguardando há dias e graças a Deus começamos a vacinar hoje. Estamos com uma boa procura da vacina", frisou.
Quem perdeu o prazo para se vacinar no período divulgado dos grupos prioritários anteriores deve procurar os postos de saúde onde estão sendo aplicadas as doses contra a Covid-19. É preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Mojuí dos Campos.
Por Elivaldo Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos
Tel: (93) 99212-4230 - WhatsApp
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail
End: Estrada da Rodagem, s/n - Esperança