Durante dois dias (24 e 25), os jovens usuários dos Serviços da Assistência Social de Mojuí dos Campos estão participando de uma ação da Fundação ParáPaz voltada a prevenção ao uso das drogas e a qualificação profissional.
A ação iniciou na quinta-feira (24), no auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa), e trouxe as temáticas Game Over: Drogas não têm jogo e na sequência oficinas dentro do projeto "Qualificar" Juventude e Trabalho.
Renan Ferreira de Freitas coordenador do Núcleo de Projetos da Fundação ParáPaz, destacou que a fundação tem como papel social trabalhar com o foco na juventude na perspectiva da construção dos jovens que participam dessa proposta. "Trouxemos a campanha de prevenção ao uso das Drogas oportunidade da fuga para o mundo das drogas, o curso qualificar que oferta mais de 12 oficinas voltadas para capacitação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho como fuga para o mundo das drogas. Todos os participantes irão receber certificação." Destacou o coordenador.
"É um momento importantíssimo, pois, depois de uma ano e meio de pandemia, estamos podendo reunir de forma presencial para trazer para os jovens cursos tão importantes para o futuro deles. 100 jovens dos três municípios foram convidados para participar e destacamos que estamos seguindo todos os protocolos de saúde." Observou Diany Castro coordenadora da Fundação ParáPaz do Baixo Amazonas.
A coordenadora do Cras de Mojuí dos Campos Josiara Figueiredo esteve representado o município no evento. "Hoje trouxemos nossos jovens para participar desse importante evento, o estado nos convidar foi muito importante, pois sabemos que é preciso apoiar nossos jovens a dizer não as drogas, infelizmente essa temática só cresce em todo Brasil, e também a oportunidade da qualificação profissional é primeiro passo a se dar para buscar o primeiro emprego, e por isso, nós estamos aqui para contribuir e somar com os nossos jovens." Avaliou Josiara.