25-JUN-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos inicia a distribuição de kits de alimentação escolar

#AlimentaçãoEscolar POR ADONIAS 25 DE JUNHO DE 2021

Entrega dos primeiros kits de alimentação escolar na escola municipal Júlio Walfredo da Ponte. (Foto: Luiz Fernando/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou na manhã desta sexta-feira (25), a distribuição dos kits de alimentação escolar aos mais de 3.800 estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Pais e responsáveis de alunos chegaram por volta das 7h30 na escola municipal Júlio Walfredo da Ponte no bairro Esperança para efetuar a retirada dos kits.

A distribuição foi acompanhada pelo prefeito Marco Antônio Lima, pelo secretário municipal de educação Jadson Gomes, pela primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, pela nutricionista Glicilene Evaristo e pela diretora da escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, Maria Marlucia Felix.

O prefeito Marco Antônio ressaltou que a gestão está trabalhando na aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar para doar às famílias em situação de insegurança alimentar. "Hoje estamos dando o pontapé inicial para entrega dos kits da merenda escolar. Nós tivemos muitas dificuldades no processo licitatório, mais graças a Deus esses problemas já foram resolvidos", afirmou.

Para a dona de casa Raimunda Amâncio dos Santos, mãe de aluno da escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, o kit fará uma grande diferença. "Receber essa ajuda é maravilhoso. Cada alimento aqui faz uma diferença enorme lá em casa", contou a mãe do aluno.

O secretário municipal de educação Jadson Gomes, demonstrou a alegria durante a entrega. "Alegria de iniciarmos a entrega dos kits da merenda escolar dois mil e vinte e um, e vai se estender até o mês de dezembro. Esse momento está sendo muito importante, porque muitas famílias do nosso município são carentes e precisam muito dessa ajuda", disse.

Os produtos são adquiridos por meio do orçamento oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos, e tem como objetivo contribuir na manutenção nutricional dos estudantes neste período em que as aulas presenciais estão suspensas.

Cada kit de alimentação escolar foi elaborado com base nutricional pela equipe de nutrição da Semed, sendo composto por produtos como leite em pó, biscoito salgado, massa tipo espaguete, açúcar, arroz, feijão, coxa e sobrecoxa de frango e também carne bovina. Cada item foi bem escolhido e avaliado pelos profissionais para atender a necessidade dos alunos.

Distribuição
A distribuição dos kits de alimentação escolar será feita por modalidade de ensino. A Semed irá enviar os kits para 16 escolas polos e cada escola ficará responsável por fazer essa distribuição aos estudantes, obedecendo a um cronograma, que inclui série/ano, dia e horário.

Para evitar a propagação da Covid-19, alunos e/ou responsáveis deverão comparecer às escolas usando máscara de proteção. Também será obrigatório levar caneta para assinatura da lista de entrega dos kits. As regras valem para todas as escolas da zona urbana e rural do município.

Por Elivaldo Silva
E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.