12-JUN-2021

Prefeitura de Mojuí dos Campos lamenta a morte do padre Valdir Serra e emite nota de pesar

#Administração POR ADONIAS 12 DE JUNHO DE 2021

Padre Valdir Serra durante um evento comemorativo em Santarém, no Pará. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos lamentou a morte do padre Valdir Serra, aos 73 anos, que faleceu neste sábado (12) em Santarém, no Pará, em decorrência de um câncer. O líder religioso fez história no município por sua atuação na Paróquia Santo Antônio de Pádua, onde foi vigário e pároco.

Por meio de nota, a administração municipal prestou sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do padre Valdir Serra e destacou que essa é uma perda irreparável para a comunidade católica de Mojuí dos Campos. (Veja abaixo a nota de pesar na íntegra)

Missão em Mojuí dos Campos

Natural de Santarém, foi ordenado diácono em 21 de dezembro de 1975 e presbítero em 30 de dezembro de 1976. Após a ordenação presbiteral em 30 de dezembro de 1976, trabalhou na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mojuí dos Campos onde permaneceu por pouco mais de um ano.

Depois assumiu outras paróquias da região e retornou para Mojuí dos Campos em julho de 2008. Meses depois começou a trabalhar como vigário paroquial e pároco também na Paróquia de Santo Antônio. O padre Valdir Serra deixou a paróquia em janeiro de 2014, quando assumiu a Paróquia de São José.

Velório e sepultamento

O corpo do padre Valdir Serra será velado na Catedral Metropolitana de Santarém com previsão a partir das 21h deste sábado (12). No domingo (13), haverá a Missa de Corpo presente, às 08h30. O sepultamento está previsto para as 10h00 no Cemitério São João Batista, no jazigo da família.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, através do prefeito Marco Antônio Lima manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do padre Valdir Serra, aos 73 anos, ocorrido na tarde deste sábado (12) no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, em decorrência de um câncer.

O líder religioso era muito querido pela comunidade católica mojuiense, sendo muito mais que um sacerdote, um nato representante do devocionismo católico no município. Padre Valdir cumpriu sua missão aqui na terra, deixando um legado incrível aos seus paroquianos e à nossa população.

Neste momento difícil e de dor, a administração municipal presta suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores por esta perda irreparável para toda a comunidade católica de Mojuí dos Campos, onde Valdir Serra trabalhou, fez amigos e vivenciou grandes momentos.

Mojuí dos Campos, 12 de junho de 2021

Marco Antônio Lima