07-JUN-2021

PREFEITURA DE MOJUÍ DOS CAMPOS INSTALA ENERGIA SOLAR EM ESCOLA E POSTO DE SAÚDE EM SÃO XAVIER

#Educação POR MARX 07 DE JUNHO DE 2021

Comitiva do governo formada pelo prefeito Marco Antônio Lima durante o trabalho de fixação das placas solares em São Xavier. (Foto: Divulgação/Ascom/PMMC).

Fazendo parte das ações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mojuí dos Campos realizou na sexta-feira (4) a instalação de placas solares para distribuir energia elétrica na escola e na unidade básica de saúde da comunidade São Xavier, zona rural do município.

A implantação dos painéis faz parte do projeto Energia Limpa, sendo mais uma realização do governo municipal em levar eletricidade e sustentabilidade para as comunidades mais distantes e contribuir com o meio ambiente e com o futuro das gerações por meio da energia alternativa.

A fixação das placas na comunidade São Xavier foi acompanhada pela comitiva formada pelo prefeito de Marco Antônio Lima, pelo secretário municipal de educação Jadson Silva e pelo vereador Cavaquinho. O prefeito comemorou os avanços nessa área.

"Essa é a realização de uma das promessas do governo. A preservação ambiental é muito importante, por isso nessa semana que chama a atenção para o tema, temos esse registro importantíssimo que é a realização de um projeto pioneiro para a cidade", destaca o prefeito.

O vereador Cavaquinho, que acompanhou a instalação das placas solares na comunidade, disse que esse momento é muito importante com a materialização do projeto. "Deixou de ser uma promessa do governo do prefeito Marco Antônio e se tornou hoje uma realidade", falou.

Por Adonias Silva

E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail