07-JUN-2021

MOJUÍ DOS CAMPOS RECEBE DOAÇÕES DE APARELHOS CPAPS E MÁSCARAS PARA TRATAR PACIENTES PÓS-COVID

#Saúde POR MARX 07 DE JUNHO DE 2021

O secretário de gestão da PMMC, Helcias Lima Filho, o secretário de saúde, Glayton Rodrigues, o prefeito Marco Antônio Lima e representante da Ecam. (Foto: Elivaldo Silva/Ascom/PMMC).

Com o objetivo de oferecer um melhor atendimento no Ambulatório de Fisioterapia, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), recebeu na manhã desta quarta-feira (2), doações de seis máscaras faciais AcuCare e quatro aparelhos CPAPs - pequenos aparelhos compressor de ar silencioso - que é utilizado no tratamento para apneia do sono que também será usado a partir de hoje na recuperação de pacientes que foram acometidos pela Covid-19.

Os equipamentos foram de uma doação da Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam).

O secretário de saúde Glayton Rodrigues destacou a importância dos aparelhos na recuperação dos pacientes. "Os aparelhos vão ajudar na recuperação dos nossos pacientes acometidos pos-covid", afirmou.

De acordo com a fisioterapeuta Wanderlândia Santos, o CPAP vai trazer de volta a recuperação do paciente. "O CPAP vai ajudar a expandir o pulmão do paciente. Por exemplo, alguns pacientes estão com os alvéolos ainda colabados, então isso vai poder ajudar a expandir", explicou.

Os equipamentos foram recebidos no prédio da Unidade Mista de Saúde pelo prefeito Marco Antônio Lima, secretário de saúde Glayton Rodrigues, secretária adjunta de saúde Nazaré Silva, secretário de gestão administrativa Helcias Lima Filho, coordenadora da Unidade Mista de Saúde, Sara Lima e pela fisioterapeuta Wanderlândia Santos.

"Mojuí dos Campos ganha com a chegada desses novos equipamentos. Nós estamos dando amplo suporte para os pacientes, nosso município é novo, não possui uma estrutura tão ampla, mas estamos conseguindo dar esse suporte necessário, com as parcerias, e com nossas equipes da atenção básica", destacou o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima.

A Unidade Mista de Saúde conta hoje com o Setor de Fisioterapia que faz o atendimento ambulatorial e também o domiciliar, conforme a orientação médica previamente recomendada.

Por Elivaldo Silva

E-mail: ascomprefeiturademojui@gmail