A inauguração foi realizada nesta segunda-feira (30). O espaço é equipado para oferecer atividades gratuitas nas áreas de informática, musicalização, entre outros.
Centro Cultural da Criança e do Adolescente, no bairro Esperança, em Mojuí dos Campos, no Pará. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)
A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), inaugurou nesta segunda-feira (30) o Centro Cultural da Criança e do Adolescente (CCA). Localizado no bairro Esperança, ao lado do Campo Nogueirão, o espaço foi construído com recursos do Projeto "Olhando para o Futuro", aprovado em edital pelo Banco Santander. O investimento foi de R$ 239.703,71.
O Centro Cultural da Criança e do Adolescente tem como objetivo atender, prioritariamente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O espaço é moderno e funcional, contando com palco, salão amplo, laboratório de informática, salas para atividades educativas, banheiros e refeitório, todos climatizados para proporcionar conforto e bem-estar aos usuários.
O espaço é equipado para oferecer atividades gratuitas nas áreas de informática, musicalização, entre outros, além de ser um ambiente destinado à realização de apresentações artísticas e culturais. A estrutura foi totalmente planejada para promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e jovens atendidos, ampliando suas oportunidades e perspectivas para o futuro.
"Esse espaço é um sonho que se torna realidade. Vamos garantir que as atividades aqui desenvolvidas sejam ferramentas de transformação social, acolhendo e valorizando as crianças, adolescentes e jovens de Mojuí dos Campos. Sou muito grata por essa obra entregue, resultado do nosso trabalho", afirmou a primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.
"O Centro Cultural da Criança e do Adolescente é um marco importante para o nosso município e representa o compromisso da nossa gestão com o bem-estar das nossas crianças, adolescentes e jovens. É um espaço para transformar vidas. É algo inovador. Quem ganha, certamente, é a nossa população. Fico muito feliz com essa obra concluída e entregue", afirmou o prefeito Marco Antônio Lima.
Também estiveram presentes no ato de entrega a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA), Josiara Figueiredo, do coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Jaime Seade, e da assistente social Elsiane Frota, supervisora do Programa Criança Feliz.
Texto: Adonias Silva
Foto: Adonias Silva
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM