10-JUN-2024

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#MeioAmbiente POR ADONIAS 10 DE JUNHO DE 2024

Ação educativa em comemoração ao Dia do Meio Ambiente em Mojuí dos Campos. (Foto: Semma/Divulgação)

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou na manhã de quinta-feira (6), uma ação ambiental na Praça da Matriz de Santo Antônio, onde foram distribuídas mudas frutíferas para a população. No total, foram distribuídas 70 mudas de açaí, 50 mudas de cumaru, 4 mudas de pupunha e 4 mudas de castanha.

"A distribuição de mudas frutíferas é essencial para promover a arborização urbana e a sustentabilidade no município. Ela melhora a qualidade do ar, aumenta a biodiversidade e fornece alimentos saudáveis. Envolver os moradores no plantio fortalece a responsabilidade ambiental e contribui para um futuro mais verde e sustentável em Mojuí dos Campos", afirmou a titular da Semma, Lúria Figueiredo.

O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972 para promover a conscientização e ação global pela preservação ambiental. A data incentiva governos, empresas e indivíduos a adotarem práticas sustentáveis e a participar em atividades de proteção e restauração dos ecossistemas. Isso renova o compromisso com um planeta saudável para as futuras gerações.

No mesmo dia, também foi realizada uma ação de educação ambiental na Praça da Matriz, promovida pela escola estadual Governador Fernando Guilhon, em alusão a Semana do Meio Ambiente. A programação contou com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA) e da Semma. Juntas, as instituições fizeram a distribuição e o plantio de mudas.

Fotos: Semma
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 4ª Campeonato Masculino de Futebol Master, na comunidade São Paulo

A final foi realizada no campo do Guarani, na tarde de sábado (15). O Guarani sagrou-se campeão ao vencer a equipe da Esperança pelo placar de 4 a 2.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza jogos da final do 5ª Copão de Futebol de Bairros e Comunidades

Os jogos foram realizados na noite de sexta-feira (14), na Arena Alto Alegre, com decisão do 3º lugar e do título principal. Confira abaixo o resultado e o placar.

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reúne sociedade para apresentar resultados alcançados em Mojuí dos Campos

O encontro foi realizado na terça-feira (11), no CCI. O Selo UNICEF é uma iniciativa voltada para promover melhorias nas políticas públicas em prol de crianças e adolescentes.

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

Semed lança programa de formação 'Leitura e Escrita na Educação Infantil' para fortalecer o ensino em Mojuí dos Campos

O objetivo é qualificar o trabalho dos professores, beneficiando educadores e estudantes. O lançamento foi realizado durante um encontro com profissionais da educação.