NOTÍCIAS

06-JUN-2024

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 06 DE JUNHO DE 2024

A tradicional Festa Junina da Melhor Idade levou alegria e diversão ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Mojuí dos Campos. A programação, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com o Projeto Protagonismo da Pessoa Idosa, do Santander, ocorreu na tarde de quarta-feira (5), e incluiu uma série de atividades como dança, música, brincadeiras e uma ampla variedade de comidas típicas.

O evento começou com uma calorosa recepção aos participantes, seguida pela apresentação de quadrilhas juninas formadas pelos idosos, que encantaram o público com suas coreografias ensaiadas. A música ao vivo garantiu a animação, com canções tradicionais que convidaram todos a dançar e se divertir. A festa teve a participação especial de idosos do município de Santarém atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Urumari e Polo Mararu.

O prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima, esteve presente e destacou a importância do evento para o município e para a pessoa idosa: "A Festa Junina da Melhor Idade é uma forma de valorizarmos nossos idosos, proporcionando momentos de lazer e integração. É gratificante ver a alegria e a participação ativa de todos. Eventos como este são fundamentais para fortalecer os laços comunitários e promover a inclusão social. A festa está bonita e isso é gratificante demais", afirmou.

A primeira-dama do município e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, também ressaltou a relevância da iniciativa e o impacto positivo na vida dos idosos: "Nosso objetivo é promover o bem-estar e a inclusão social dos idosos. Através de eventos como este, reforçamos o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da nossa população idosa. É uma oportunidade para eles se divertirem, socializarem e sentirem-se valorizados", destacou.

A barraca de comidas típicas fez sucesso, oferecendo delícias como bolos, milho, tacacá, vatapá e outras iguarias tradicionais. Os idosos aproveitaram cada momento da festa. Para dona Ana Aguiar, uma das participantes da Festa Junina dos Idosos, o evento foi um sucesso: "É muito bom ter um momento assim para nos divertir e reencontrar amigos. Agradeço à Prefeitura de Mojuí dos Campos por nos proporcionar essa alegria. A organização está de parabéns, tudo estava perfeito", disse.

A Festa Junina da Melhor Idade no CCI exemplifica a importância de iniciativas que promovem o bem-estar e a inclusão dos idosos, mostrando como a união entre governo e comunidade pode gerar eventos significativos e de impacto positivo na vida da população. "A Prefeitura de Mojuí dos Campos reafirma seu compromisso com a população idosa, buscando sempre novas formas de integrar e valorizar esse grupo tão importante, que faz parte da nossa história", acrescenta Marco Antônio.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 6 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 4ª Campeonato Masculino de Futebol Master, na comunidade São Paulo

A final foi realizada no campo do Guarani, na tarde de sábado (15). O Guarani sagrou-se campeão ao vencer a equipe da Esperança pelo placar de 4 a 2.

#Esporte Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza jogos da final do 5ª Copão de Futebol de Bairros e Comunidades

Os jogos foram realizados na noite de sexta-feira (14), na Arena Alto Alegre, com decisão do 3º lugar e do título principal. Confira abaixo o resultado e o placar.

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reúne sociedade para apresentar resultados alcançados em Mojuí dos Campos

O encontro foi realizado na terça-feira (11), no CCI. O Selo UNICEF é uma iniciativa voltada para promover melhorias nas políticas públicas em prol de crianças e adolescentes.

#Educação Há 13 dia(s)

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 13 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#Educação Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

#Saúde Há 19 dia(s)

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

#Educação Há 23 dia(s)

Semed lança programa de formação 'Leitura e Escrita na Educação Infantil' para fortalecer o ensino em Mojuí dos Campos

O objetivo é qualificar o trabalho dos professores, beneficiando educadores e estudantes. O lançamento foi realizado durante um encontro com profissionais da educação.  

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito