04-JUN-2024

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

#Saúde POR ADONIAS 04 DE JUNHO DE 2024

Entrega dos veículos na Praça do Nogueirão, em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

O prefeito Marco Antônio entregou nesta terça-feira (4), três veículos para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os serviços de saúde prestados para a população em Mojuí dos Campos, no Pará. São três picapes L200 Triton Mitsubishi 0 km que darão apoio para as equipes durante os atendimentos e o fluxo dos serviços da Atenção Primária nos bairros e comunidades rurais. Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar destinada ao município através do deputado federal Celso Sabino, hoje ministro do turismo do Brasil.

"A chegada destes três novos veículos se soma aos investimentos que já estão sendo feitos na área da saúde no município, graças ao empenho do prefeito Marco Antônio, que tem feito um trabalho excelente, fantástico na saúde. Além de suprir as demandas administrativas da Semsa, as picapes serão essenciais para o transporte dos nossos profissionais da saúde, de medicamentos, de equipamentos de trabalho também. A saúde só tem a ganhar", disse o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues.

O prefeito Marco Antônio Lima reafirmou o compromisso da administração municipal com a saúde e destacou a importância da parceria com o deputado licenciado Celso Sabino. "A gente fica muito feliz por mais essa conquista. Com essas picapes, vamos fortalecer a frota municipal e garantir à Secretaria de Saúde, mais agilidade, eficiência e segurança na prestação dos serviços no município. Agradeço ao deputado, hoje ministro Celso Sabino, pela parceria e por atender nosso pleito", disse.

Fotos: Adonias Silva e Silvágner Grigório
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 4ª Campeonato Masculino de Futebol Master, na comunidade São Paulo

A final foi realizada no campo do Guarani, na tarde de sábado (15). O Guarani sagrou-se campeão ao vencer a equipe da Esperança pelo placar de 4 a 2.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza jogos da final do 5ª Copão de Futebol de Bairros e Comunidades

Os jogos foram realizados na noite de sexta-feira (14), na Arena Alto Alegre, com decisão do 3º lugar e do título principal. Confira abaixo o resultado e o placar.

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF reúne sociedade para apresentar resultados alcançados em Mojuí dos Campos

O encontro foi realizado na terça-feira (11), no CCI. O Selo UNICEF é uma iniciativa voltada para promover melhorias nas políticas públicas em prol de crianças e adolescentes.

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 9 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

Semed lança programa de formação 'Leitura e Escrita na Educação Infantil' para fortalecer o ensino em Mojuí dos Campos

O objetivo é qualificar o trabalho dos professores, beneficiando educadores e estudantes. O lançamento foi realizado durante um encontro com profissionais da educação.