09-FEV-2024

Mojuí Folia 2024: Prefeitura divulga a programação do carnaval em Mojuí dos Campos

A folia será na terça-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 18h. Haverá shows musicais no palco e a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas.

#Carnaval POR ADONIAS 09 DE FEVEREIRO DE 2024

A Banda Fruto Sensual - atração do Mojuí Folia 2024 - em show na 11ª edição da Festa da Integração Nordestina. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

O município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, está se preparando para sediar um dos eventos mais aguardados do ano: o Mojuí Folia 2024. A festa de carnaval, organizada pela Prefeitura, será na terça-feira (13), e contará com uma programação repleta de atrações, com shows musicais que abrangem uma variedade de ritmos que vão desde o forró até a música eletrônica. Serão 10 horas de folia e a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas, entre moradores, visitantes e turistas.

O corredor da folia será na travessa Alvorada, ao lado do Campo Nogueirão, no bairro Esperança. O palco estará estrategicamente localizado, proporcionando fácil acesso e visibilidade aos participantes. A atração principal será a Banda Fruto Sensual, liderada pela vocalista Valéria Paiva, conhecida como a rainha das aparelhagens. Também se apresentam as bandas Forró Turbinado, Forró Di Luxo e o DJ Ronald Vinícius. A folia inicia às 18h e vai até às 02h da madrugada de quarta-feira (14).

Esquema de segurança - A Prefeitura de Mojuí dos Campos elaborou um esquema especial para o carnaval, com a participação de órgãos governamentais, forças de segurança pública, seguranças particulares, além de equipe de primeiros socorros para prestar assistência imediata em caso de emergência ou necessidade médica. Os agentes de trânsito vão atuar de forma efetiva para garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária. Também haverá controle de acesso ao corredor da folia.

"Este evento não apenas celebra nossa cultura, mas também desempenha um papel importante na promoção do turismo e no fortalecimento da economia local. Será uma festa bonita, estamos implementando um esquema especial de segurança para garantir que todos possam desfrutar do carnaval com tranquilidade e alegria. Convidamos a população a prestigiar o nosso carnaval, que promete ser um momento de diversão e união para todos", afirmou o prefeito Marco Antônio Lima.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

17h00 - Esquenta
18h00 - Banda Forró Turbinado
20h00 - Banda Forró Di Luxo
23h00 - Banda Fruto Sensual
01h00 - DJ Ronald Vinícius
02h00 - Encerramento

Foto: Adonias Silva/Arquivo
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.