07-JAN-2024

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza jogos da final do 1º Campeonato de Futebol Society Masculino e Feminino da Jabuti

Os jogos foram realizados no domingo (7), na comunidade São Raimundo do Moju. As equipes do Goiás e São Raimundo conquistaram o título da competição, edição 2023.

#Esporte POR ADONIAS 07 DE JANEIRO DE 2024

O 1º Campeonato de Futebol Society Masculino e Feminino da Jabuti, encerrou na tarde de domingo (7), com quatro jogos realizados no campo da comunidade São Raimundo do Moju. Promovido pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a disputa envolveu 16 equipes, sendo 10 masculinas e 6 femininas. O evento esportivo reuniu atletas, autoridades do município, diretorias de clubes e muitos torcedores.

As equipes participantes do campeonato demonstraram muita habilidade e paixão pelo futebol, transformando a tarde em um espetáculo esportivo emocionante. O objetivo foi fomentar a prática esportiva na região do Jabuti, promover o espírito de equipe e fortalecer os laços comunitários. A competição 2023 também reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte e a promoção de eventos que fortaleçam a união e a integração entre os simpatizantes do futebol.

"Este evento foi fruto de um esforço conjunto do governo, comunidade, atletas, equipes envolvidas. Nosso objetivo ao promover este campeonato era proporcionar não apenas uma competição esportiva, mas também fortalecer os laços comunitários e incentivar a prática esportiva entre os cidadãos. A resposta positiva que recebemos da comunidade nos enche de orgulho e nos motiva a continuar investindo no esporte local", afirmou o secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira.

"Quero parabenizar todos os participantes, que dedicaram tempo e esforço para fazer deste campeonato um sucesso. Este é apenas o começo. Vamos continuar investindo no esporte como uma ferramenta de inclusão, saúde e união. Estamos ansiosos para futuras edições do campeonato e para fortalecer ainda mais o cenário esportivo de Mojuí dos Campos. Obrigado a todos que tornaram este evento possível e que venham mais momentos esportivos", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Premiação do campeonato - As equipes campeãs receberam medalhas, troféus e incentivos financeiros para o fortalecimento do esporte. Também foram premiados o melhor goleiro, melhor técnico, melhor artilheiro e jogador destaque da partida.

RESULTADO MASCULINO

1º LUGAR: Goiás (Vila dos Goianos)
2º LUGAR: São Raimundo (São Raimundo do Moju)
3º LUGAR: Grêmio (São Francisco do Moju)
4º LUGAR: Flamengo (Brilhosa)

Disputa 3º lugar:
Flamengo 1 x 2 Grêmio
Campeão: Grêmio

Disputa 1º lugar:
São Raimundo 0 x 0 Goiás
Pênaltis: São Raimundo 3 x 5 Goiás
Campeão: Goiás

RESULTADO FEMININO

1º LUGAR: São Raimundo (São Raimundo do Moju)
2º LUGAR: São Paulo (Baixa da Onça)
3º LUGAR: Fluminense (Moju do Belarmino)
4º LUGAR: Grêmio (São Francisco do Moju)

Disputa 3º lugar:
Fluminense 1 x 0 Grêmio
Campeão: Fluminense

Disputa 1º lugar:
São Raimundo 3 x 0 São Paulo
Campeão: São Raimundo

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.