NOTÍCIAS

30-DEZ-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 24º Campeonato Mojuiense Masculino de Futebol, no Campo Nogueirão

Os jogos foram realizados na tarde de sábado (30), com decisão dos módulos A e B. Fluminense e Guarani garantiram o título da edição 2023; confira abaixo o placar.

#Esporte POR ADONIAS 30 DE DEZEMBRO DE 2023

A equipe do Fluminense, da comunidade Moju do Belarmino, recebe o título do campeonato. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mojuí dos Campos celebrou, no último sábado (30), no Campo Nogueirão, a emocionante final do 24º Campeonato Mojuiense Masculino de Futebol, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). Os torcedores vibraram com as decisões dos módulos A e B, que resultaram nas vitórias das equipes do Fluminense e Guarani, respectivamente, consolidando-se como os grandes campeões da maior competição esportiva do município.

O Campeonato Mojuiense Masculino de Futebol teve como principal objetivo promover a prática esportiva, estimular o espírito de competitividade saudável e fortalecer os laços comunitários em Mojuí dos Campos. Além disso, a competição busca incentivar a participação ativa da população no cenário esportivo local, proporcionando momentos de lazer, entretenimento e confraternização. A iniciativa também fortalece a economia e promove o desenvolvimento do turismo, já que atrai muitos torcedores.

O prefeito Marco Antônio Lima expressou sua alegria e satisfação com o sucesso do campeonato mojuiense 2023. "É gratificante ver a população envolvida e apaixonada pelo futebol. Parabenizo todas as equipes pelo esforço e dedicação. O Fluminense e o Guarani mostraram um brilhante desempenho. Foi uma bela festa, com a participação de torcedores, da Semcel, dos nossos vereadores. Vamos continuar promovendo, apoiando e fortalecendo o esporte e as competições,", destacou o prefeito.

O secretário municipal de cultura, esporte e lazer também enalteceu o evento esportivo. "O 24º Campeonato Mojuiense Masculino de Futebol foi um sucesso, com jogos emocionantes e a participação ativa da população. O esporte é fundamental para promover a saúde, o lazer e a integração social, e a gestão Marco Antônio tem feito isso com muito compromisso. Parabéns aos campeões Fluminense e Guarani, e a todos que contribuíram para mais essa edição do campeonato", afirmou.

Premiação do campeonato - As equipes campeãs receberam medalhas, troféus e incentivos financeiros para o fortalecimento do esporte. Também foram premiados o melhor goleiro, melhor técnico, melhor artilheiro e jogador destaque da partida.

RESULTADO DO CAMPEONATO

MÓDULO A
1º LUGAR: Fluminense (Comunidade Moju do Belarmino)
2º LUGAR: Sport Mojuí (Bairro Alto Alegre)

MÓDULO B
1º LUGAR: Guarani (Comunidade São Paulo)
2º LUGAR: Atlético (Comunidade Baixa D'água)

PLACAR DO CAMPEONATO

MÓDULO A
Fluminense 1 x 0 Sport Mojuí
Campeão: Fluminense

MÓDULO B
Guarani 4 x 0 Atlético
Campeão: Guarani

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 25 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito