27-DEZ-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 3º Campeonato Masculino de Futebol da Região dos Rios Curuá-Una

Os jogos foram realizados no sábado (23), na comunidade Porto Luiz de Sousa. A equipe do Remo sagrou-se campeã do campeonato; veja abaixo o resultado completo.

#Esporte POR ADONIAS 27 DE DEZEMBRO DE 2023

Entrega da premiação para a equipe do Remo, na comunidade Porto Luiz de Sousa. (Foto: Semcel/PMMC)

A comunidade Porto Luiz de Sousa foi palco da disputa esportiva durante a final do 3º Campeonato Masculino de Futebol da Região dos Rios Curuá-Una, promovido pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). O evento foi realizado na tarde de sábado (23), e reuniu as quatro equipes finalistas, torcedores e autoridades do município.

A equipe do Remo, da comunidade Porto Luiz de Sousa, sagrou-se campeã do campeonato após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Flamengo B, da comunidade Castanheira. O placar ficou em 0 a 0 no tempo normal de jogo e nos pênaltis, 4 a 3 para o Remo. A disputa equilibrada foi marcada pela habilidade, determinação e espírito esportivo entre as duas equipes.

Na disputa pelo terceiro lugar, o América, da comunidade Valha-me Deus venceu o Flamengo A, da comunidade Castanheira, pelo placar de 3 a 1 no tempo normal de jogo. As equipes receberam troféus, medalhas e incentivos do governo municipal.

"Mais um campeonato realizado com sucesso. Queremos parabenizar todas as equipes participantes, os atletas, comissões técnicas e torcedores pela dedicação e entusiasmo ao longo do campeonato. O evento reforça o compromisso do município em promover o esporte como meio de integração social e estímulo à prática esportiva", afirmou o secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira.

O prefeito Marco Antônio Lima expressou sua satisfação com o sucesso do campeonato e elogiou o desempenho das equipes. "O esporte é uma ferramenta fundamental para a promoção da saúde, convívio comunitário e valores como trabalho em equipe e respeito. Quero parabenizar todas as equipes, e o Remo pelo título. Momento de agradecer a todos que contribuíram para esse evento", declarou.

RESULTADO DO CAMPEONATO

1º LUGAR: Remo (Comunidade Porto Luiz de Sousa)
2º LUGAR: Flamengo B (Comunidade Castanheira)
3º LUGAR: América (Comunidade Valha-me Deus)