20-DEZ-2023

Atlético do Piranha se consagra campeão do 10º Campeonato Masculino de Futebol Society do PA Moju, em Mojuí dos Campos

A grande final foi realizada na tarde de domingo (17), na comunidade Igarapé do Piranha. O objetivo foi promover o esporte, o entretenimento e a integração entre as comunidades.

#Esporte POR ADONIAS 20 DE DEZEMBRO DE 2023

A equipe Atlético do Piranha recebe o título de campeão do campeonato 2023. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A comunidade Igarapé do Piranha, no Projeto de Assentamento Moju (PA Moju), em Mojuí dos Campos, esteve movimentada no fim de semana por conta da decisão do 10º Campeonato Masculino de Futebol Society do PA Moju I e II, que aconteceu na tarde de domingo (17). O campeonato foi realizado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer (Semcel).

As finais foram disputadas no gramado do campo de futebol da comunidade Igarapé do Piranha e iniciou com a disputa do 3° lugar entre a equipe Fé em Deus, do km 119, e PSG, da comunidade Nova Vitória. Nesse confronto, a equipe Fé em Deus levou a melhor ao vencer o PSG pelo placar de 4 a 0 no tempo normal de jogo. Autoridades do município e muitos torcedores acompanharam a partida.

Em seguida, foi realizada a final do campeonato. A decisão foi entre a equipe do Atlético, da comunidade Igarapé do Piranha e Real Madri, do Piraninha, que se enfrentaram em um grande jogo. As equipes empataram em 1 a 1. Na disputa por pênaltis, o Atlético levou a melhor ao vencer o Real Madrid pelo placar 4 a 1 e se consagrando campeão do 10º Campeonato Masculino de Futebol Society.

A cerimônia de premiação do campeonato ocorreu durante ato de inauguração da Quadra Poliesportiva do Piranha. As equipes receberam troféus, medalhas e incentivos do governo municipal em apoio ao esporte na região do assentamento. O objetivo do campeonato foi promover o esporte, o entretenimento, o lazer e a integração entre as comunidades da região do PA Moju I e II.

Na oportunidade, o prefeito Marco Antônio Lima agradeceu a todos que contribuíram com a realização do campeonato, em especial aos jogadores de cada time que passaram pela competição. "Encerrar o ano com uma cerimônia tão especial e na presença de atletas tão dedicados é de grande satisfação. Nós, enquanto gestores, sabemos da importância de apoiar e incentivar essas práticas esportivas, fazemos questão de estimular a realização de campeonatos como esse", destacou.

O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira, parabenizou as equipes pela organização durante o campeonato e se mostrou satisfeito com o sucesso que foi a competição. "Nós estamos muito satisfeitos porque todos que participaram nos ajudaram a realizar essa competição. Tivemos o apoio do prefeito Marco Antônio, obrigado a todos que contribuíram. Esse é o governo que promove a valorização do esporte, tanto na cidade, quanto nas comunidades", disse.

Participação - A final do campeonato do PA Moju I e II contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adriely Lima, da vice-prefeita Suely Araújo, do secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira, do secretário municipal de infraestrutura, Wallace Pessoa, do secretário municipal de meio ambiente, Regis Rabelo, além do vereador Vanderlei Baú e de presidentes de clubes e lideranças comunitárias.

Texto: Elivaldo Silva