04-DEZ-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega escola São Raimundo reformada e climatizada na comunidade Vista Alegre do Moju

O ato de entrega foi realizado na manhã de sexta-feira (1º), com a presença de autoridades e da comunidade. A unidade de ensino passou por reforma em todos os ambientes.

#MojuíDosCampos11Anos POR ADONIAS 04 DE DEZEMBRO DE 2023

Descerramento da placa na escola municipal São Raimundo, em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Em comemoração ao 11º aniversário de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou para a população, na sexta-feira (1º), a escola municipal São Raimundo reformada, revitalizada e com salas climatizadas na comunidade Vista Alegre do Rio Moju, na região da PA-445. O investimento faz parte do plano de trabalho do governo municipal para a reestruturação nas unidades de ensino.

A escola municipal São Raimundo atende um total de 122 alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Todos os ambientes ganharam pintura nova, piso novo, limpeza e manutenções preventivas na parte elétrica e hidráulica, além da climatização nos ambientes, um sonho para a comunidade escolar, que comemorou o avanço e os esforços empreendidos pela atual administração municipal. A solenidade reuniu autoridades, lideranças, estudantes, pais e membros do governo.

Para a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, a reestruturação das escolas municipais confirma o compromisso do governo com a educação. "Hoje é um dia festivo e muito especial para a comunidade Vista Alegre, para os alunos. Estamos entregando a escola reformada e climatizada também. Com certeza teremos aqui uma revolução na qualidade do ensino, condições dignas para os alunos e profissionais da educação, um compromisso da gestão Marco Antônio", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima reforçou o compromisso da gestão municipal em proporcionar melhorias nas escolas da rede municipal. "A educação continua sendo prioridade. E desde o início do nosso governo, temos feito uma verdadeira revolução na educação, construindo escolas, ampliando, revitalizando, equipando com mobiliário novo, dando condições de aprendizagem para os alunos e condições de trabalho aos profissionais. Investir na educação é investir no futuro", enfatizou.

Entrega de certificados - A solenidade na comunidade Vista Alegre também foi marcada pela entrega de certificados do ensino fundamental para ex-alunos da escola municipal São Raimundo que aguardavam o documento. A resolução do Conselho Municipal de Educação (CME), aprovada este ano, regulamenta e autoriza, por seis meses, o funcionamento das escolas públicas e privadas do município. A Resolução também valida estudos anteriores de todos os estudantes dessas escolas.

Ampliação - Na oportunidade, o prefeito Marco Antônio anunciou a segunda etapa de investimentos na escola municipal São Raimundo, onde serão construídas mais quatro novas salas de aula para atender a demanda crescente e proporcionar mais conforto e segurança para os estudantes e profissionais da educação. A ampliação também irá beneficiar estudantes do Sistema Modular de Ensino (Some). "Com a ampliação, estaremos ampliando também a oferta de vagas na rede pública", destacou Marco.