21-NOV-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos recebe representantes do FNDE para visitas em escolas da rede municipal

O FNDE é responsável por transferir recursos ao município. Dentro da programação, foram realizadas visitas e inspeções em escolas da zona urbana e rural do município.

#Educação POR ADONIAS 21 DE NOVEMBRO DE 2023

Representantes do FNDE na Secretaria Municipal de Educação em Mojuí dos Campos. (Foto: Semed/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos recebeu, nesta terça-feira (21), representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), para visitas em escolas da rede municipal. O objetivo da visita é acompanhar como estão sendo aplicados os recursos financeiros federais destinados ao município, para a melhoria na qualidade da educação básica.

As técnicas do FNDE Iolanda de Araújo Moura e Isabel Cristina Machado foram recepcionadas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), pela secretária, Elizangela Bezerra, pelo coordenador de programas e projetos da Semed, Jadson Gomes, pelo técnico do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Leandro Prata, e pela coordenadora local do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Glicilene Evaristo.

Dentro da programação, foram realizadas visitas e inspeções em escolas da zona urbana e rural: escola Maria do Carmo Félix da Silva, no bairro Centro, escola Júlio Walfredo da Ponte, no bairro Esperança, escola Santa Terezinha, no bairro Vila Nova, Gerardo Monteiro, na comunidade Ubinzal, Bom Jesus, na comunidade Praia Grande e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade São Francisco.

"A gente fica muito feliz em receber as técnicas do FNDE em Mojuí dos Campos. É muito importante esse acompanhamento, aqui elas poderão conferir como os recursos estão sendo aplicados nas escolas. A educação pública é uma prioridade para a gestão do prefeito Marco Antônio e essa transparência com relação aos recursos é fundamental", destacou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

Fotos: Semed