NOTÍCIAS

16-NOV-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos conquista 'Selo Diamante' de qualidade em transparência pública; veja o radar

O Poder Executivo atendeu a 95,59% dos critérios essenciais do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O Selo Diamante é o nível máximo no PNTP.

#Transparência POR ADONIAS 16 DE NOVEMBRO DE 2023

Acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura de Mojuí dos Campos. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, no Baixo Amazonas, no Pará, conquistou o Selo Diamante de qualidade em transparência pública em 2023, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e demais instituições parceiras, após avaliação de critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), e que compõem o Radar da Transparência Pública. O Selo Diamante é o nível máximo no PNTP. O índice chegou a 95,59%.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ACESSE O RADAR DA TRANSPARÊNCIA

A iniciativa tem como objetivo promover ações voltadas à ampliação da transparência, através da fiscalização dos Portais de Transparência. O levantamento examina o nível de transparência ativa nos sites institucionais dos poderes executivos, legislativos e judiciários da União, de estados e municípios, além de Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas. A pesquisa alcançou cerca de oito mil portais públicos, abrangendo a União, o Distrito Federal, os 26 estados e 4.191 municípios.

O prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima, comemorou a conquista do Selo Diamante e destacou a importância da transparência na administração pública. "A conquista do selo diamante demonstra o compromisso e a responsabilidade da nossa gestão com a população. A transparência na administração pública, além de ser um direito do cidadão, possibilita a fiscalização e o controle social, bem como viabiliza a participação da sociedade na tomada de decisões. E o portal da transparência é uma ferramenta essencial do acesso a informações relativas à gestão pública", afirmou.

Radar da Transparência - No Radar, é possível ter acesso tanto aos dados globais consolidados relativos à transparência pública (por estado, município, poder, órgãos etc), quanto aos dados individualizados e detalhados de cada um dos órgãos que os integram. Os gráficos e dados estão disponibilizados de forma aberta - para download - e de modo interativo, permitindo a comparação de informações, a adição de filtros, a visualização dos resultados em mapas e gráficos, entre outras possibilidades.

Texto: Adonias Silva
Foto: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 25 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito