Os atendimentos foram prestados na escola municipal Rainha da Floresta no sábado (11). Entre os serviços, emissão de documentos e consultas médicas.
Atendimento odontológico durante etapa do 'Prefeitura em Ação'. (Foto: Ascom/PMMC)
Em mais uma etapa, o "Projeto Prefeitura em Ação" beneficiou, no sábado (11), os moradores da comunidade Vila dos Goianos, situada na zona rural do município. A população teve acesso a diversos serviços, entre os quais, emissão de documentos, atendimento social, testes rápidos, exames, atendimento odontológico, entrega de medicamentos e consultas médicas. Os atendimentos foram prestados durante toda a manhã e início da tarde na escola municipal Rainha da Floresta.
O "Prefeitura em Ação" é um projeto da Prefeitura de Mojuí dos Campos que visa aproximar a administração municipal da população, levando os serviços e ações do governo para as localidades mais remotas. A ação reúne diversos profissionais e envolve mutirões de atendimento, como saúde, assistência social, educação, entre outras áreas. A iniciativa busca facilitar o acesso da população a serviços essenciais, ouvir as demandas locais e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Entre os serviços, estão a inclusão e atualização do Cadastro Único, emissão da Carteira do Idoso, cadastro no Programa Tarifa Social, informações sobre o BPC, Programa Bolsa Família do Governo Federal, atendimento social e emissão de RG. Na saúde, consulta médica, consulta de enfermagem, consulta com psicólogo, consulta com nutricionista, atendimento odontológico, coleta de PCCU, vacinação, ultrassonografia, eletrocardiograma, emissão de cartão SUS e palestras educativas.
"Estamos levando cidadania, saúde e dignidade para as pessoas através desse projeto do nosso governo, que é fantástico. Temos aqui uma caravana formada por diversos profissionais dispostos a atender, a ajudar os moradores em suas necessidades, seja na busca por documentos, seja na busca por uma consulta com clínico geral. São famílias que precisam dessa atenção, que muitas vezes não podem se deslocar até a cidade ou posto de saúde", afirmou o prefeito Marco Antônio.
Texto: Adonias Silva
Fotos: Ascom
Assessoria de Comunicação - ASCOM