A reforma transformará por completo toda a escola, que terá salas climatizadas. O investimento faz parte do plano de reestruturação dos espaços físicos das escolas.
Escola municipal Nossa Senhora Aparecida em obras, na comunidade Patauá. (Fotos: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)
A escola municipal Nossa Senhora Aparecida, da comunidade Patauá, zona rural de Mojuí dos Campos, está passando pela primeira reforma estrutural, após 39 anos de sua construção, em 1984. O investimento faz parte do plano de reestruturação dos espaços físicos das escolas da rede municipal, em execução pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A reforma geral irá transformar a qualidade do ensino ofertado pela unidade escolar, que atende estudantes da educação infantil. Além da reforma geral, escola municipal Nossa Senhora Aparecida será climatizada. Também serão construídos um refeitório e uma sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o que vai proporcionar um ambiente mais confortável para os alunos, professores e funcionários.
"A reforma e ampliação da escola Nossa Senhora Aparecida vai garantir que nossos alunos tenham um ambiente propício para o aprendizado e que nossos professores tenham as ferramentas necessárias para oferecer uma educação de qualidade. Será mais uma instituição a ser reformada pela gestão do nosso prefeito Marco Antônio e a gente fica muito feliz", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.
"A educação sempre foi uma prioridade em nossa gestão, e reconhecemos a importância de proporcionar um ambiente de aprendizado seguro, acolhedor e confortável para nossos alunos e professores. É por isso que estamos comprometidos em tornar isso realidade, reformando as escolas, dando condições dignas de aprendizagem para os alunos", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.
Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM