NOTÍCIAS

30-SET-2023

Em mais uma etapa, mais de 450 famílias são beneficiadas com a distribuição de alimentos do PAA em Mojuí dos Campos

A distribuição dos produtos foi realizada na quinta-feira (28), na Quadra do Nogueirão. Executado pela Semtras, o PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 30 DE SETEMBRO DE 2023

Distribuição de produtos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais de 450 famílias foram beneficiadas com a distribuição de alimentos -- frutas, verduras, legumes e hortaliças de qualidade -- em mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizada na manhã de quinta-feira (28), na Quadra de Esportes do Nogueirão, no bairro Esperança. Desenvolvido pelo Governo Federal, o programa é executado no município pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

O PAA é hoje uma importante política pública direcionada à agricultura familiar do município e tem se mostrado com uma importante alternativa de comercialização de gêneros alimentícios de agricultores que encontravam na venda dos seus produtos, um dos maiores gargalos do processo produtivo. Além de apoiar e impulsionar a agricultura familiar, o programa também fortalece a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e promove a alimentação saudável.

Para a primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, Mojuí dos Campos é hoje referência na execução do PAA. "Somos referência na gestão, na execução, na logística, bem como na aplicação dos recursos destinados ao município. Com o PAA, a população tem acesso a alimentos frescos, nutritivos, saudáveis, cultivados aqui mesmo. Isso é importante, pois estamos apoiando o agricultor familiar na venda e destinação de seus produtos", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima reforçou o compromisso da administração municipal em fortalecer os programas de assistência social e de impulsionamento da agricultura familiar em Mojuí dos Campos. "O PPA busca não apenas fornecer alimentos saudáveis, mas também fortalecer a nossa agricultura. Se o PAA é um sucesso, é graças aos nossos agricultores, que produzem o alimento que chega na mesa das famílias que mais precisam. É uma iniciativa que tem sido um verdadeiro sucesso", destacou.

Participação - A etapa de distribuição dos produtos o do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) contou com a presença do prefeito Marco Antônio, da primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, da coordenadora municipal do PAA, Francisca Nascimento, além de lideranças locais.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 25 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito