21-JUN-2023

Arraiá da Feliz Idade do Centro de Convivência do Idoso é marcado por alegria e muita diversão em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde desta terça-feira (20), no CCI. A festa junina teve muito forró e as deliciosas comidas típicas.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 21 DE JUNHO DE 2023

Arraiá da Feliz Idade no Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Idosos atendidos pelos equipamentos sociais do município iram o Centro de Convivência do Idoso (CCI) nesta terça-feira (20) em uma tarde de muita alegria e diversão no Arraiá da Feliz Idade, promovido pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A festa junina teve muito forró e as deliciosas comidas típicas do São João. A proposta da administração municipal foi proporcionar momentos de alegria, descontração e diversão aos idosos, promovendo um ambiente festivo e acolhedor.

A decoração temática deixou o ambiente ainda mais bonito. Bandeirolas, balões idos, chapéus de palha, fogueiras de papel e muitas cores. A turma da melhor também caprichou nos trajes caipiras, com chapéus de palha, vestidos idos, camisas xadrez e muitos acessórios. A música ao vivo não poderia faltar. Ratinho e Banda comandou a festa, com um repertório formado por clássicos do forró pé de serra, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos - músicas reconhecidas e apreciadas pelo público, especialmente pelos idosos que viveram a época áurea do forró.

Aos 73 anos, a aposentada Maria Idelita chegou cedo e se divertiu a festa inteira. Ela também caprichou na roupa, um vestido de chita ido, com enfeites e um chapéu de palha típico dos festejos juninos. "Olha esse arraiá tá muito bacana, tá legal, gosto demais, adoro esse arraial aqui. É um período muito especial, legal, ótimo, a gente se prepara, fiz essa roupa aqui, comprei e fiz. A gente só agradece a prefeitura por esse momento, o nosso prefeito Marco Antônio, a secretária de assistência social. É muito bom. As comidas estavam maravilhosas também", disse.

Para completar a festa, o CCI de Mojuí dos Campo recebeu a visita do grupo de idosos do CCI de Santarém, um momento de integração, de fortalecer os laços de amizade e que compartilhar histórias e boas energias. A aposentada Rosário Almeida, de 63 anos, aceitou o convite e aproveitou cada momento da programação. Ela esteve pela primeira vez no município e gostou do que viu. "Tá ótimo. Tá maravilhoso. A decoração tá linda. Muito animado. Foi por isso que eu nasci nesse mês. Estou gostando muito, hoje é dia de festa, de alegria, de dançar forró", falou.

"Os idosos são os protagonistas da festa. É uma oportunidade para que eles se divirtam, socializem e participem ativamente das atividades aqui no CCI. É uma forma de promover a inclusão social, combater o isolamento e estimular o bem-estar físico e emocional dos idosos. Além disso, o arraiá da feliz idade também é uma forma de reconhecer e celebrar a fase da vida em que os idosos se encontram. É uma oportunidade para que eles se sintam especiais, acolhidos e valorizados", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

O prefeito Marco Antônio Lima reafirmou o compromisso da gestão municipal com o cuidado, inclusão e valorização dos idosos. "É uma honra e um privilégio promover o arraiá da melhor idade em nosso município. Reconhecemos a importância de celebrar e valorizar nossos idosos, que são uma parte fundamental da nossa cidade, da nossa cultura. Nosso objetivo é garantir que eles tenham um momento especial de diversão, integração e alegria nesse período das festas juninas. A festa está bonita e todos estão de parabéns por esse momento aqui no CCI", destacou.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.