04-ABR-2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega reforma e ampliação da escola municipal São Tomé, na comunidade São Tomé

O ato foi realizado na manhã desta terça-feira (4), com a presença de autoridades, estudantes, profissionais da educação e a comunidade. A escola também foi equipada pelo governo.

#Educação POR ADONIAS 04 DE ABRIL DE 2023

Autoridades durante o descerramento da placa de reinauguração da escola municipal São Tomé. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Seguindo com o plano de reestruturação dos espaços físicos das escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã de terça-feira (4), a entrega da reforma e ampliação da escola municipal de educação infantil e ensino fundamental São Tomé, localizada na comunidade São Tomé, zona rural do município. O ato reuniu autoridades do governo, da câmara municipal, lideranças, estudantes, profissionais da educação, moradores e outros servidores municipais.

O ato contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima e da secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra. A solenidade foi marcada por pronunciamentos e também por apresentações feitas por alunos. Em seguida, houve o descerramento da placa no pavilhão principal. A escola São Tomé é uma instituição nucleada, vinculada a escola municipal Francisco Chagas Lima, do bairro Cidade Alta II. Além da reforma e ampliação, a unidade escolar também foi equipada com mobiliários novos para atender com dignidade os estudantes das séries iniciais.

"A gente fica muito feliz com mais esse investimento, resultado de um governo que se preocupa com a educação municipal. Nós recebemos escolas em situações precárias, sem as mínimas condições de ensino e hoje, a gente percebe a evolução, o quanto estamos avançando. Os estudantes merecem um ambiente acolhedor, merecem estudar em uma escola digna. Os profissionais da educação também merecem essa atenção especial. Quero parabenizar nosso prefeito Marco Antônio, toda a equipe da Semed", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

"Estamos fazendo uma verdadeira revolução na educação em nosso município. Em tão pouco tempo, reformamos, ampliamos, construímos escolas do zero e já entregamos vinte e nove escolas. Isso prova que o nosso governo tem compromisso com a população, em garantir um ensino público de qualidade, garantir condições de ensino aprendizagem, espaços dignos para a comunidade escolar. São investimentos importantes para que possamos avançar na qualidade da educação. Hoje é um dia importante para todos nós", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.