O curso de aperfeiçoamento foi realizado no último sábado (4), na sede do STTR. O objetivo é garantir um transporte mais seguro para os estudantes do município.
Condutores do transporte escolar durante formação na sede do STTR em Mojuí dos Campos. (Fotos: Semed/PMMC)
Para garantir a segurança do transporte dos alunos das escolas da rede municipal de ensino do município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal Educação (Semed), com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), promoveu na manhã do último sábado (4), uma formação para condutores de veículos do Transporte Escolar. No total, 41 motoristas participaram do curso de aperfeiçoamento, realizado na sede do STTR, na comunidade Palhal.
A formação foi conduzida pelo professor Hermes Corrêa Bessa, especialista em direito de trânsito e pelo professor Clauriberto Levy, educador de trânsito. Eles fizeram uma abordagem sobre normas de segurança específicas do Transporte Escolar e cuidados especiais dos condutores, visando a qualidade do serviço prestado aos estudantes. Estiveram presentes o prefeito Marco Antônio Lima, a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra e o secretário de mobilidade e trânsito, Regis Rabelo.
Essa formação é para que possamos garantir um transporte mais seguro para os estudantes da rede municipal. O objetivo é preservar a integridade física das crianças e adolescentes no trajeto de suas casas para escola e da escola para suas casas. É muito importante que os condutores estejam bem mais preparados para servir. Com isso, estaremos cuidando de todos, tanto dos condutores, quanto dos alunos que fazem o uso do transporte escolar, uma preocupação também do nosso prefeito, de zelar pelas vidas", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.
O prefeito Marco Antônio agradeceu o empenho dos servidores e destacou a responsabilidade de cada motorista em garantir a segurança durante o transporte dos estudantes no município "Os condutores do transporte escolar possuem uma responsabilidade muito grande, pois conduzem vidas, conduzem crianças e adolescentes. É uma preocupação do nosso governo oferecer a eles cursos de atualização, um treinamento, palestras. Isso é fundamental que eles passem por essa reciclagem e passem a oferecer sempre um serviço de qualidade", destacou.
Texto: Adonias Silva
Fotos: Semed e SMMT
Assessoria de Comunicação - ASCOM