Os finalistas disputaram o título no sábado (4) no Campo Nogueirão. A competição começou em novembro do ano passado e contou com a participação de 14 equipes.
Fluminense, da comunidade Terra de Areia, comemora título do Mojuiense 2022/2023. (Foto: Semcel/PMMC)
Com a presença de um grande número de torcedores, chegou ao fim o Campeonato Mojuiense Masculino de Futebol Amador, edição 2022/2023, promovido pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). Os jogos foram realizados na tarde e noite do último sábado (4), no Campo Nogueirão, principal arena esportiva do município. A competição começou em novembro do ano passado e contou com a participação de 14 equipes.
Pelo módulo B, a disputa foi entre a equipe do União da comunidade Igarapé da Lama e América, da comunidade Valha-me Deus. O União bateu o América por 3 a 0 no tempo normal. Já a grande final foi disputada entre o Fluminense, da comunidade Terra de Areia e o União Imperial, do bairro Cidade Alta II. O Fluminense derrotou o União pelo placar de 2 a 1 no tempo normal de jogo. Os clubes receberam troféus e premiação em dinheiro. Também teve premiação para os melhores atletas.
O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira, parabenizou as equipes e destacou que nos últimos dois anos, as competições esportivas ganharam maior destaque no município através da gestão do prefeito Marco Antônio. "Mais um campeonato finalizado, graças a Deus, tivemos aqui as quatro equipes, foram dois jogos bem equilibrados e já estamos trabalhando nos próximos. A gente percebe que o futebol ganhou força, que Mojuí vive uma nova era no esporte", disse.
O prefeito Marco Antônio Lima acompanhou a final do campeonato, parabenizou as equipes participantes, as equipes finalistas e toda organização do campeonato. "Estão de parabéns as equipes, os dirigentes, os torcedores que compareceram em peso para apoiar e incentivar os clubes, toda nossa equipe da Semcel. Estamos a cada dia fortalecendo os campeonatos locais, incentivando a prática esportiva, integrando bairros e comunidades, fortalecendo as entidades esportivas", afirmou.
Texto: Adonias Silva
Fotos: Semcel/Divulgação
Assessoria de Comunicação - ASCOM