28-DEZ-2022

Mojuí dos Campos 10 anos: Prefeitura inaugura moderno sistema de iluminação no campo de futebol do bairro Cidade Alta I

O ato foi realizado na noite de quarta-feira (28), com a presença de autoridades e a comunidade. A obra foi custeada com emenda parlamentar, em parceria com o governo municipal.

#MojuíDosCampos10Anos POR ADONIAS 28 DE DEZEMBRO DE 2022

Vista aérea do sistema de iluminação do campo de futebol do bairro Cidade Alta I. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Dando continuidade nas comemorações pelo 10º aniversário de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura Mojuí dos Campos, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e de Infraestrutura (Seminf), realizou na noite de quarta-feira (28), a inauguração do sistema de iluminação do campo de futebol no bairro Cidade Alta I. A obra, orçada em R$ 101.003,82 mil, foi custeada por meio de emenda parlamentar junto ao Governo do Estado, pleiteada pelo deputado estadual José Maria Tapajós, articulada com a gestão do prefeito Marco Antônio Lima.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

O campo de futebol do Ipiranga está localizado na esquina da travessa Ipiranga com a rua da Juventude. Foram instalados seis postes de nove metros de altura, cada um com três refletores com potência de 400W blindados, uma mureta com cobertura onde está instalada o medidor e o quadro de distribuição, alimentados por uma fiação de 10mm² com aterramento. O sistema de iluminação é um dos mais modernos e eficientes, o que garante maior visibilidade na área e baixo consumo energético.

"Momento de muita alegria. O campo iluminado do Ipiranga era um sonho antigo de todos nós moradores, da nossa juventude. Hoje esse sonho se torna realidade. Marca o fortalecimento do esporte através da gestão do nosso prefeito Marco Antônio, e não só para o futebol de campo, mas para outros eventos sociais também. A Semcel está empenhada, toda a nossa equipe trabalhando para que possamos alavancar o esporte em nosso município e os eventos culturais, inserir a população, os jovens, as crianças, promover essa integração", celebrou o titular da Semcel, Diego Oliveira.

"O campo do Ipiranga passa a ser mais uma alternativa para que a prática esportiva ocorra também no período noturno, um grande avanço para o nosso município, uma oportunidade para os nossos jovens, pais de família e para os apaixonados pelo futebol. A gente sabe que as pessoas que trabalham durante o dia merecem jogar uma bola, se divertir com os amigos e na escuridão isso não era possível. Quero agradecer de forma especial ao deputado José Maria Tapajós pela parceria, por contribuir com o município e com o nosso mandato", destacou o prefeito Marco Antônio.

"A gente fica muito feliz em contribuir com Mojuí dos Campos, com a gestão do prefeito Marco Antônio e com os moradores desse município, um município que tem história, que ama o esporte e que valoriza suas tradições. Desejo que todos possam usufruir desse espaço, que cuidem com muito carinho. O campo está iluminado, foi entregue e agora surge mais uma opção para que a prática esportiva ocorra também no período da noite, beneficiando especialmente as pessoas que trabalham o dia todo e que agora poderão jogar bola de noite", afirmou o deputado José Maria Tapajós.