27-DEZ-2022

Mojuí dos Campos 10 anos: Prefeitura realiza assinatura da ordem de serviço para construção da Feira do Produtor Rural

A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (27), com a presença de autoridades e convidados. Serão investidos um total de R$ 347.811,82 mil reais.

#MojuíDosCampos10Anos POR ADONIAS 27 DE DEZEMBRO DE 2022

Autoridades durante assinatura da ordem de serviço para a construção da Feira do Produtor Rural (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais uma conquista marcou as comemorações pelo 10º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura de Mojuí dos Campos realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Feira do Produtor Rural. Serão investidos um total de R$ 347.811,82 mil reais, fruto de emenda parlamentar destinada através do mandato do deputado federal Airton Faleiro, articulada pela gestão do prefeito Marco Antônio, o que vai garantir desenvolvimento socioeconômico local.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

A Feira do Produtor Rural terá um total de 435,22 m² de área construída, em um espaço localizado na rua Treze de Maio, esquina com a travessa Haroldo Veloso, atrás do prédio da Câmara Municipal. A estrutura será totalmente coberta e vai contar com 13 boxes, sala de administração, salão de 318,15 m² para barracas, além de banheiros masculino e feminino. O prazo de execução da obra será de 180 dias a partir da data da assinatura da ordem serviço.

O investimento vai beneficiar produtores rurais, feirantes, expositores, e todos que fazem parte da cadeia produtiva de alimentos do município que terão um espaço para expor e comercializar seus produtos à população. Durante seu pronunciamento, o prefeito Marco Antônio também anunciou a pavimentação da rua Treze de Maio, travessa Haroldo Veloso e ruas adjacentes, o que vai proporcionar mais mobilidade urbana e qualidade de vida para a população.

"Um dia importante para o nosso município e histórico. Esse espaço será dos nossos agricultores, dos nossos produtores rurais. Tivemos um bom tempo articulando e hoje estamos aqui assinando a ordem de construção da nossa feira. Nossos agricultores terão um espaço exclusivo para expor e vender seus produtos aqui mesmo na cidade, o que vai fortalecer a economia. Queremos agradecer ao deputado Airton Faleiro pelo apoio e por ajudar o nosso município e o nosso mandato", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

"Motivo de muita alegria participar desse momento, representando o nosso deputado federal Airton Faleiro neste ano, ele que, preocupado com o desenvolvimento de Mojuí dos Campos, esteve ao lado do prefeito Marco Antônio, uma articulação que deu certo que vai beneficiar de forma especial os agricultores, os produtores rurais e a população que vai será diretamente beneficiada com a venda de produtos da agricultura familiar. É uma conquista", afirmou Juca Pimentel, assessor do deputado federal Airton Faleiro.

"Hoje é o início de um sonho para os nossos agricultores. A construção dessa feira, que vai proporcionar mais um avanço em nosso município. É o nosso prefeito Marco Antônio valorizando a agricultura, dando oportunidade para que o pequeno produtor possa vender seu produto aqui mesmo, sem precisar se descolar para outra cidade. Eu vim da agricultura e sei o quanto essa feira será importante para a nossa população", disse o secretário municipal de agricultura, Cavaquinho do Rio Moju.

A programação reuniu autoridades do governo, da câmara, secretários municipais, lideranças sindicais, representantes de cooperativas, de programas sociais do governo federal, de agências bancárias e convidados, além de servidores. A abertura contou com a participação da Banda de Música da Escola Municipal Raimunda Queiroz de Sousa, que integra o Programa Som Arte, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Repasse de recursos
Durante a solenidade, o município recebeu do Banco da Amazônia recursos para os conselhos municipais vinculados à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Foram repassados R$ 30 mil para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e R$ 15 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O cheque simbólico foi entregue ao prefeito Marco Antônio pelo gerente da agência de Santarém, Jeffter Parente.