14-DEZ-2022

Mojuí dos Campos 10 anos: Prefeitura entrega reforma e ampliação da escola Getúlio Vargas, na comunidade Igarapé da Lama

A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (14), com a presença de autoridades. A unidade de ensino ganhou uma nova cara, uma conquista para a comunidade.

#MojuíDosCampos10Anos POR ADONIAS 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Descerramento da placa de revitalização da escola municipal Getúlio Vargas. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Dando continuidade nas comemorações pelo 10º aniversário de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta quarta-feira (14), a entrega da reforma e da ampliação da escola municipal Getúlio Vargas, na comunidade Igarapé do Lama. A solenidade contou com a presença de autoridades do município, entre as quais, o prefeito Marco Antônio Lima, vereadores, secretários, estudantes, pais, profissionais da educação, comunitários, servidores municipais e convidados.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

A escola municipal Getúlio Vargas está vinculada à escola municipal Santa Terezinha, do bairro Vila Nova e atende 65 anos alunos da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental, com sete servidores no total. "Mais uma escola revitalizada, ampliada e entregue no município. A gente fica muito feliz, a comunidade também está muito feliz e de parabéns por receber essas benfeitorias. A secretaria de educação tem feito um esforço muito grande, a pedido do nosso prefeito Marco Antônio, para que possamos melhorar a qualidade do ensino público", disse a titular da Semed, Elizangela Bezerra.

A unidade escolar passou por reparos em toda a sua estrutura, além da construção do muro, duas novas salas de aula, banheiros comuns e com acessibilidade, passarela coberta, área coberta e dois depósitos. Todos os ambientes ganharam pintura nova, reparos nas paredes, no piso e no teto, e manutenção na parte elétrica e hidráulica. A escola recebeu ainda mobiliários novos - cadeiras e mesas - quadros novos de vidro, ventiladores, bebedouro, freezer e internet Wi-Fi. O investimento vai proporcionar mais qualidade no ensino e maiores condições de trabalho para os servidores.

O prefeito Marco Antônio falou do comprometimento da administração municipal com o ensino público de qualidade. "A escola estava precisando de uma ampliação. Nós não queremos perder alunos para outras escolas e sim ganhar. Para isso, é fundamental que o dinheiro público seja investido de forma séria, que possa gerar benefícios para o município. Temos avançado muito na educação com a reforma de nossas escolas e isso demonstra o nosso total compromisso com a educação. Estou muito feliz por mais essa conquista, a comunidade do Lama merece esse cuidado, esse zelo", disse.

Participação
Além do prefeito Marco Antônio e da secretária Elizangela Bezerra, o ato de entrega da revitalização e ampliação da escola municipal Getúlio Vargas contou com a presença da vice-prefeita Suely Araújo, do secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, do secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira, dos vereadores Jailson do Moju, Pantoja do Cartório, Vanderlei Baú, Jesa do Palhalzinho e Núbia Angelino. O momento foi marcado por homenagens de alunos, professores e convidados.

Semtras realiza blitz educativa e reforça enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (14), no Centro. Foram distribuídos materiais informativos e divulgado o Disk 100 para denúncias.

#Trânsito Há 3 dia(s)

SMMT abre programação do movimento 'Maio Amarelo' com blitz educativa para o trânsito em Mojuí dos Campos

A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro. Agentes de trânsito distribuíram panfletos informativos aos pedestres e condutores.

'Prefeitura em Ação' leva serviços de saúde para moradores da comunidade Vista Alegre do Moju, em Mojuí dos Campos

Os atendimentos foram realizados na manhã e início da tarde deste sábado (11). Mais de 15 serviços foram ofertados aos moradores da comunidade e regiões próximas.

Semed promove curso de boas práticas na manipulação de alimentos para servidoras de escolas de Mojuí dos Campos

A capacitação foi ministrada nesta sexta-feira (10). Ao todo, 30 funcionárias de escolas da zona urbana e rural, que trabalham com alimentação, participaram do curso.

Semtras promove programação especial em celebração ao Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos

A programação foi realizada na manhã desta sexta-feira (10). O objetivo foi proporcionar momentos de alegria, diversão e lazer para as mães.