02-DEZ-2022

Sede administrativa da Prefeitura de Mojuí dos Campos recebe visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição

A visita da Santa ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (2). A imagem chegou ao município na quinta-feira (1º) para a 28ª edição da Caminhada de Fé com Maria.

#Cultura POR ADONIAS 02 DE DEZEMBRO DE 2022

Visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição na Semga. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A sede administrativa da Prefeitura de Mojuí dos Campos, onde funcionam a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (Semga) e o Gabinete do Prefeito, recebeu no fim da manhã desta sexta-feira (2) a visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. A visita faz parte da programação da 28ª edição da Caminhada de Fé com Maria e do aniversário do município, que completará 10 anos no dia 5 de dezembro.

A programação ocorreu na recepção do prédio e contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, do secretário municipal de gestão administrativa, Helcias Lima Filho, da vereadora Núbia Angelino, servidores públicos que atuam na Semga e também convidados. A presença da imagem da padroeira proporcionou momentos de reflexão, orações e renovação na fé.

O prefeito Marco Antônio falou do privilégio de receber a imagem no ambiente de trabalho e destacou a importância da fé. "Quero agradecer a coordenação do Círio, da Caminhada de Fé com Maria, a Igreja de Santo Antônio por esse momento. Esse é um momento de agradecer a Deus e a Nossa Senhora por mais um ano de trabalho, pelas conquistas, pedir também proteção e bênçãos para nossa vida e para a vida de cada cidadão mojuiense. Que possamos manter sempre a nossa fé", disse.

Caminhada de Fé com Maria
A 28ª Caminhada de Fé com Maria integra as festividades do Círio da Conceição e será realizada no sábado (3), às 20h. Milhares de pessoas são esperadas para caminhar por um percurso de 37 km de Mojuí dos Campos até a Catedral Metropolitana de Santarém com o objetivo de agradecer e pagar promessas. Após dois anos de pandemia de Covid-19, a procissão deixa de ser em forma de carreata e volta ao formato tradicional. A concentração será no Campo Nogueirão.