14-NOV-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos disponibiliza dois ônibus e 100 candidatos do Enem viajam de graça até os locais de prova

Os candidatos fazem as provas em Santarém, município vizinho. No domingo, dia 13, foi o primeiro dia de aplicação do exame; o benefício vale para o próximo domingo, dia 20.

#Educação POR ADONIAS 14 DE NOVEMBRO DE 2022

Candidatos do Enem se reúnem na Praça da Igreja Matriz em Mojuí dos Campos antes do embarque. (Foto: Semed/PMMC)

Os candidatos de Mojuí dos Campos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) viajaram de graça até os locais de prova em Santarém, neste domingo (13), primeiro dia de aplicação do exame. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou dois ônibus para que os participantes pudessem ir e retornar para casa com facilidade e segurança. Segundo a Semed, 100 estudantes tiveram acesso ao benefício. O transporte gratuito também valerá para o dia 20 de novembro, segundo domingo de provas.

A iniciativa da administração municipal em ofertar transporte gratuito nos dois domingos de Enem tem a finalidade de estimular a participação e o comparecimento dos candidatos no exame. "Sabemos da importância do Enem para a vida dos nossos estudantes, que tiveram uma longa jornada de estudos. E nada mais justo do que concedermos o transporte gratuito para eles, com facilidade, rapidez e também segurança. Estaremos ajudando nossos estudantes no acesso ao ensino superior", disse a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

O Enem é hoje a principal porta de entrada no ensino superior do Brasil. A prova viabiliza o acesso às instituições de educação públicas e privadas (sendo critério para conquista de bolsas de estudo e financiamento estudantil do governo federal). "A iniciativa da nossa gestão tem um papel social relevante para os candidatos, para os estudantes do nosso município que almejam ingressar no ensino superior através do Enem, que além de economizarem na passagem, ganham motivação da nossa equipe de governo", declarou o prefeito Marco Antônio Lima.

Além do transporte gratuito, os participantes receberam brindes da Semed. A secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra e o coordenador de programas e projetos da Semed, Jadson Gomes, estiveram na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, local de saída dos ônibus, onde desejaram sorte nas provas e uma ótima viagem aos candidatos. "Sem dúvida esse é um momento especial, marcante, importante para esses jovens, um sonho iniciado com a realização do Enem. Desejamos boa sorte a todos", falou Jadson.

Fotos: Divulgação/Semed

#Abastecimento Há 1 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura Sistema de Abastecimento de Água no bairro Cidade Nova

A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira (16). Com investimento de R$ 253 mil, o sistema irá garantir água de qualidade para mais de 40 famílias do bairro.