A iniciativa atenderá especialmente o público em situação de vulnerabilidade social, além de suas famílias. O espaço fica localizado no bairro Esperança.
Obras do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos. (Foto: Semtras/PMMC)
Mojuí dos Campos agora contará com o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA). A iniciativa é da Prefeitura de Mojuí dos Campos, via Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A obra está localizada no bairro Esperança. É fruto do projeto "Olhando para o Futuro, aprovado em edital pelo Banco Santander. A construção está orçada em R$ 239.703,71 - valor total.
O espaço atenderá especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a exemplo dos casos envolvidos com drogas ou gravidez infantojuvenil, assim como as situações de violação de direitos. Os serviços também serão estendidos aos familiares.
"É a primeira vez que o município terá um espaço permanente de convivência para as crianças e os adolescentes. Será um espaço de ressignificação, de transformação da história de vida", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.
Os beneficiados serão atendidos no contraturno escolar com diversas ações na área da dança, informática e esportes. Além disso, as famílias contarão com espaços para atendimentos psicossociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Texto: Semtras
Fotos: Semtras
Assessoria de Comunicação - ASCOM