17-OUT-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra Dia das Crianças com mega festa e distribuição de brinquedos no Campo Nogueirão

A programação, organizada pela Semtras, foi realizada na tarde e noite do último sábado (15). Dezenas de crianças participaram da festa juntamente com seus familiares.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 17 DE OUTUBRO DE 2022

Programação em homenagem ao Dia das Crianças no Campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Alegria e diversão marcaram a festa em comemoração ao Dia das Crianças em Mojuí dos Campos. A programação, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), foi realizada na tarde e noite do último sábado (15), no Campo Nogueirão, no bairro Esperança.

Com o tema: "Bom Mesmo é Ser Criança", a festa contou com a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, picolé, hot dog, refrigerante, brinquedos, além do show de personagens animados, participação do robô gigante, além de um parque disponível para a criançada brincar à vontade.

"O dia das crianças é um dia especial para nós. Assim como o ano passado, esse ano a festa foi incrível. Aqui, pudemos proporcionar não só às crianças como a todas as famílias, esses espaços de lazer, cultura, atividades lúdicas e reafirmação de vínculos dos laços familiares", disse a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

"A população de Mojuí dos Campos merece todo esse cuidado e atenção que nossa gestão possui. Nossa proposta é tornar Mojuí uma cidade ainda mais feliz, criar sempre esses encontros com as famílias. É uma grande satisfação promover essas programações. E vamos continuar fazendo muito mais", destacou o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima.

O Dia das Crianças é comemorado anualmente no Brasil todo dia 12 de outubro. O país foi um dos primeiros a comemorar a data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças. Somente em 1959, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabeleceu o dia 20 de novembro como Dia Internacional das Crianças, em referência à Declaração dos Direitos da Criança.

Texto: Semtras